A SALVAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO

O texto de Atos 16:31 nos relata a resposta dos apóstolos Paulo e Silas ao carcereiro que lhes perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?". Eles não lhe deram uma lista de obras ou rituais, mas apenas uma condição: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa". Essa é a mensagem central do evangelho: a salvação pela fé em Cristo, que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação (Romanos 4:25).

 

Essa fé não é apenas um assentimento intelectual, mas uma entrega pessoal e confiante ao Senhor Jesus. Ela implica em reconhecer que somos pecadores e que precisamos da sua graça (Efésios 2:8-9). Ela também implica em obedecer à sua palavra e seguir o seu exemplo (João 14:15; 1 Pedro 2:21). A fé em Cristo nos leva a um relacionamento vivo e transformador com ele, que nos capacita a viver para a sua glória (Gálatas 2:20).

 

A promessa de salvação se estende a toda a família daquele que crê em Cristo. Isso não significa que basta um membro da família ser crente para que todos sejam salvos automaticamente. Cada um precisa crer por si mesmo (João 3:16). Mas significa que Deus tem um plano de salvação para toda a casa do crente, e que ele usa o testemunho e a influência do crente para alcançar os seus familiares com o evangelho (Atos 16:32-34). Por isso, devemos orar e interceder pela salvação dos nossos parentes, amigos e vizinhos, confiando na fidelidade de Deus.

 

Que tal aproveitar este momento para refletir sobre a sua fé em Cristo? Você já o recebeu como seu Senhor e Salvador? Você tem vivido de acordo com a sua vontade? Você tem compartilhado o evangelho com os seus próximos? Se você ainda não crê em Cristo, eu te convido a fazer essa decisão hoje mesmo, pois ele é o único caminho para Deus (João 14:6). Se você já é crente, eu te convido a se aprofundar no seu relacionamento com ele, pois ele é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2).

 

Dc William Santos
Enviado por Dc William Santos em 15/04/2023
Reeditado em 15/04/2023
Código do texto: T7764283
Classificação de conteúdo: seguro