NAMORO COM PROPÓSITO 🥰

 

O namoro é uma fase muito importante na vida de um casal cristão, pois é o tempo de se conhecer melhor e de buscar a vontade de Deus para o futuro. Mas como deve ser um namoro que agrada a Deus e que traz bênçãos para o relacionamento? Veja alguns princípios bíblicos que podem ajudar:

 

Pensar no casamento 💍 O namoro cristão não é uma brincadeira sem objetivos, mas uma preparação para o casamento. O casal deve namorar pensando na possibilidade de passar a vida toda junto, e não apenas em satisfazer seus desejos momentâneos. Se o casal acha que não vai casar, então não deve namorar (Provérbios 19:21).

 

Cultivar a amizade 🙌 Um relacionamento não sobrevive só de paixão, mas de amizade. O namoro é a altura para aprofundar a amizade e se conhecer melhor. O casal deve conversar sobre seus sonhos, seus medos, seus gostos, suas dificuldades e se apoiar mutuamente. A Bíblia diz que o amigo ama em todo o tempo (Provérbios 17:17).

 

Respeitar os limites 🙅‍♂️🙅‍♀️ O namoro cristão deve ser um relacionamento de respeito e dignidade, não de imoralidade sexual. O casal deve guardar-se para o casamento, pois esse é o plano de Deus para a sexualidade humana (Hebreus 13:4). O casal deve estabelecer seus limites e fugir das tentações, buscando a pureza e a santidade (1 Tessalonicenses 4:3-5).

 

Colocar Deus em primeiro lugar 🙏 Deus deve ser o centro do namoro cristão, pois Ele é quem une o casal e lhe dá sabedoria e graça para enfrentar os desafios. O casal deve orar e ler a Bíblia juntos, buscando a orientação de Deus para o seu relacionamento. O casal também deve procurar aconselhamento dos pais, dos pastores ou de líderes de confiança (Provérbios 3:5-6).

 

Espero que este texto tenha sido útil para você que está namorando ou pensando em namorar. Lembre-se que Deus tem um propósito para cada um de nós e que Ele quer nos abençoar em nossos relacionamentos. Que tal refletir sobre como você pode melhorar o seu namoro cristão? Que tal compartilhar este texto com alguém que precisa ler estas dicas? E se você quiser receber mais conteúdos edificantes como este, participe do meu canal no Telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes.

 

Um abraço do Dc William Santos 😊