SOLTEIRO(A) ESPERANDO NO SENHOR 🙏

 

Muitas pessoas que estão solteiras se perguntam se devem esperar no Senhor pela pessoa certa ou se devem ir atrás de alguém. A Bíblia nos ensina que há um tempo certo para todas as coisas (Eclesiastes 3:1) e que Deus sabe quando e como as coisas devem acontecer. Ele tem planos e promessas para a nossa felicidade na área sentimental, mas quase sempre o tempo dEle é diferente do nosso. Nós temos pressa, mas Deus não! Por isso é tão importante termos paciência e confiarmos que Ele é fiel e bondoso.

 

Esperar no Senhor não significa ficar parado ou acomodado, mas sim colocar a nossa esperança e confiança nEle, sabendo que Ele cuida de nós e nos guia pelo melhor caminho. Esperar no Senhor também significa fazer a nossa parte, conhecendo novas pessoas e fazendo amizades, para que possamos encontrar alguém que venha se tornar nosso parceiro(a) um dia. Deus respeita o nosso livre arbítrio e nos dá sabedoria para fazermos a escolha certa, dentro das possibilidades que Ele coloca em nossa vida. Ele quer que sejamos felizes com a pessoa que escolhermos, mas lembre-se: você precisa pedir ajuda a Ele mesmo para tomar decisões que você “acha” que é certo.

 

Esperar no Senhor também significa viver uma vida de santidade e pureza, honrando a Deus com o nosso corpo e o nosso coração. Não devemos nos conformar com os padrões do mundo, mas sim buscar agradar a Deus em tudo o que fazemos. Ele nos conhece melhor do que nós mesmos e sabe o que é bom para nós. Não devemos nos desesperar ou nos entristecer por estarmos solteiros, mas sim aproveitar esse tempo para crescermos na graça e no conhecimento de Deus, servindo-o com alegria e dedicação. Ele é a nossa fonte de amor e satisfação, e ninguém pode preencher o vazio que só Ele pode ocupar.

 

Que tal aproveitar esse tempo de espera para se aprofundar na Palavra de Deus e aprender mais sobre a Sua vontade? Eu te convido a participar do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar estudos bíblicos edificantes, mensagens de fé e esperança, e dicas para viver uma vida cristã vitoriosa. Não perca essa oportunidade de crescer espiritualmente e se preparar para o futuro que Deus tem para você. E não se esqueça de compartilhar esse texto com seus amigos e familiares, pois eles também podem estar precisando de uma palavra de ânimo e consolo. Que Deus te abençoe ricamente! 🙌

 

Dc William Santos