COMO EVANGELIZAR A MINHA ESPOSA NÃO CRENTE

 

Muitos maridos cristãos enfrentam o desafio de ter uma esposa que não compartilha da mesma fé. Como devem agir nessa situação? Como podem evangelizar a sua esposa sem forçar ou magoar? A Bíblia nos dá algumas orientações sobre como evangelizar as pessoas que amamos, especialmente a nossa família.

 

Primeiro, devemos entender que a salvação é um dom de Deus, que só Ele pode conceder. Não podemos salvar ninguém, nem mesmo a nossa esposa. O nosso papel é anunciar o evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). Mas não podemos obrigar ninguém a crer, nem impor a nossa fé. A decisão é pessoal e depende da obra do Espírito Santo no coração de cada um.

 

Segundo, devemos viver de acordo com o evangelho que pregamos. Não adianta falar de Jesus se as nossas atitudes não refletem o seu amor e a sua graça. A nossa esposa precisa ver em nós a diferença que Cristo faz na nossa vida. Precisamos amá-la como Cristo amou a igreja e se entregou por ela (Efésios 5:25). Precisamos respeitá-la, honrá-la, cuidar dela e servir-lhe como líderes amorosos e responsáveis. Assim, ela poderá ver em nós o caráter de Cristo e se sentir atraída por ele.

 

Terceiro, devemos orar pela nossa esposa e aproveitar as oportunidades para falar de Jesus com ela. A oração é essencial para a evangelização, pois é através dela que pedimos a Deus que abra os olhos e os ouvidos da nossa esposa para a verdade do evangelho. Também devemos estar atentos às ocasiões em que podemos compartilhar a nossa fé com ela, seja através de um testemunho pessoal, de uma palavra de esperança ou de um convite para participar de um culto ou de um estudo bíblico. Mas devemos fazer isso com mansidão e respeito, sem pressionar ou julgar (1 Pedro 3:15-16).

 

Espero que este texto tenha sido útil para você e que Deus te abençoe na sua missão de evangelizar a sua esposa. Lembre-se que Deus ama você e a sua esposa e quer que ambos sejam salvos e tenham vida eterna (1 Timóteo 2:4). Não desista de orar e de testemunhar do amor de Deus por ela.

 

Se você gostou deste texto, compartilhe com os seus amigos e familiares nas redes sociais. E se você quer receber mais conteúdos edificantes como este, participe do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar estudos bíblicos, reflexões, mensagens e muito mais. Te espero lá! 😊

 

Dc William Santos