DEUS RESPONDE ÀS ORAÇÕES: VOCÊ ACREDITA?

 

Você já se sentiu desanimado, angustiado ou sem esperança? Você já pensou que Deus não se importa com você ou que Ele não ouve as suas orações? Se você já passou por esses momentos, saiba que você não está sozinho. Muitas pessoas enfrentam dificuldades na vida e se questionam sobre a eficácia da oração.

 

Mas a Bíblia nos ensina que Deus é fiel e poderoso para responder às nossas orações. Há vários exemplos de homens e mulheres que clamaram a Deus e foram atendidos em suas súplicas. Abraão intercedeu por Sodoma e Gomorra e Deus poupou Ló e sua família (Gn 18.16-32). Jacó lutou com Deus e recebeu a bênção (Gn 32). Ezequias pediu a cura de sua doença e Deus lhe concedeu mais 15 anos de vida (2Rs 20.1-7; 2Cr 32.20-23). Neemias orou pela reconstrução de Jerusalém e Deus lhe deu sabedoria e recursos (Ne 1.4-11). Os discípulos oraram pelo derramamento do Espírito Santo e Deus os encheu de poder (At 1.14; 2). Pedro orou pela libertação da prisão e Deus enviou um anjo para soltá-lo (At 12.5-11). Elias orou pelo fogo e pela chuva do céu e Deus mostrou o seu milagre (Tg 5.17,18; 1Rs 18.37,38).

 

Esses exemplos nos mostram que Deus responde às orações dos seus filhos, segundo a sua vontade e o seu propósito. Por isso, não desista de orar, mas confie em Deus e entregue a Ele as suas necessidades. Lembre-se do que Tiago nos diz: “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tg 5.16). Deus quer se relacionar com você e te abençoar. Ele quer ouvir a sua voz e te dar a sua paz. Ele quer fazer coisas extraordinárias na sua vida e na vida daqueles que você ama. Você acredita nisso?

 

Se você gostou deste texto, compartilhe com os seus amigos e familiares nas redes sociais. E se você quer receber mais conteúdos edificantes como este, participe do meu canal no Telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar estudos bíblicos, reflexões, devocionais e muito mais. Não perca essa oportunidade de crescer na graça e no conhecimento de Deus!

 

Dc William Santos