SEXO NO CASAMENTO: A IMPORTÂNCIA DE UMA VIDA SEXUAL SAUDÁVEL 🚫🛌💔

 

💭 Refletindo:

É comum encontrarmos casais que possuem problemas em sua vida sexual. Muitas vezes, o desinteresse ou a falta de intimidade pode gerar conflitos e até mesmo a separação. No entanto, é importante lembrar que o sexo no casamento foi criado por Deus para ser uma bênção em nossas vidas. Por isso, devemos refletir sobre a importância de manter uma vida sexual saudável em nosso relacionamento conjugal.

 

📖 Dissertando:

A Bíblia apresenta o sexo no casamento como algo sagrado e prazeroso. Em Provérbios 5:18-19, lemos: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente". Além disso, em 1 Coríntios 7:3-5, Paulo ensina que o sexo no casamento é um dever do marido e da esposa, e que ambos devem satisfazer um ao outro. Dessa forma, podemos entender que Deus deseja que tenhamos uma vida sexual ativa em nosso casamento, desde que seja dentro dos limites que Ele estabeleceu.

 

💡 Aplicando os princípios:

Para ter uma vida sexual saudável em nosso casamento, é importante que pratiquemos a comunicação e o diálogo aberto com nosso cônjuge. Precisamos entender as necessidades e desejos um do outro, buscando satisfazê-los de maneira amorosa e respeitosa. Além disso, é fundamental que mantenhamos a fidelidade em nossa vida sexual, evitando a pornografia e outras práticas pecaminosas. Dessa forma, poderemos desfrutar da bênção que Deus nos concedeu ao instituir o sexo no casamento.

 

🙏🏼 Assinado,

Dc William Santos

 

🔗 Venha participar do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes e compartilhe este texto com seus amigos e familiares. Juntos, podemos aprender mais sobre os princípios bíblicos para uma vida saudável e abençoada.