Comentário da liturgia da 5ª feira da
                         2ªSemana do Advento

       Is 41,13-20; Sl 144(145)  Mt11,11-15

 

Jesus exaltou a grandeza de João Batista com palavras de grande admiração.

Quem tem ouvidos ouça. Temos que ter a audição interior. João Batista escutava a palavra interna de Jesus. Jesus  é amor,é paciência ,é misericórdia. É Emanuel. Deus conosco. Deus dentro de cada um de nós..

O Espírito Santo está sobre nós iluminando para ouvirmos a Palavra  do Senhoy.

Nós precisamos ir preparando o caminho através da doutrina, da tradição, do catecismo, da Palavra. De Deus.

O amor é comunicação. E Jesus fala conosco  da mesma  maneira que Ele oivia o Pai, todas aas vezes que se retirava para estar com ele em oração.

A 1ª leitura Deus diz: “Eu sou o Senhor teu Deus e te tomo pela mão e digo: não temas, eu te ajudarei, não te abandonarei.” Segundo Jesus o menor do reino dos céus   maior que João Batista.

É Preciso como João Batista ser violento para conquistar o reino de Deus. É preciso ter a coragem de se entregar sem reservas para semear a paz ,a justiça e o amor .

Neste advento tente ser violento contra tudo que lhe afasta da verdadeira caminhada para o natal. Agindo com amor, doação ao irmão, fazendo um pouco de penitencia paea o seu próprio crescimento.

 

Com som em : 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=776742