MADUROS EM CRISTO: COMO ENFRENTAR AS DIFICULDADES COM FÉ E AMOR 🙏❤️

 

Todos nós enfrentamos dificuldades na vida, sejam elas de ordem pessoal, familiar, profissional ou espiritual. Como cristãos, somos chamados a lidar com esses problemas de forma madura, confiando em Deus e amando o próximo. Mas o que significa ser maduro em Cristo? Como podemos desenvolver essa qualidade tão importante para a nossa caminhada com o Senhor?

 

A maturidade cristã é o resultado de um relacionamento profundo e constante com Deus, que nos transforma à imagem de seu Filho Jesus. Quem é maduro em Cristo não se deixa levar pelas emoções, pelos impulsos ou pelas circunstâncias, mas age com sabedoria, discernimento e equilíbrio. Quem é maduro em Cristo não se conforma com o básico, mas busca crescer no conhecimento e na graça de Deus, alimentando-se da sua Palavra e praticando-a no dia a dia. Quem é maduro em Cristo não se isola nem se acomoda, mas se envolve com a igreja e com o mundo, servindo a Deus e ao próximo com amor e humildade.

 

A Bíblia nos ensina que a maturidade cristã é um alvo que devemos perseguir, pois é a vontade de Deus para nós (Efésios 4:13). Também nos mostra que a maturidade cristã é um processo que envolve desafios, provações e correções, que nos ajudam a amadurecer e a nos tornarmos mais parecidos com Jesus (Hebreus 5:12-14; 12:5-11). Além disso, nos revela que a maturidade cristã é uma graça que recebemos de Deus, que nos capacita a viver de acordo com o seu propósito e a sua glória (Filipenses 1:6; 3:12-16).

 

Portanto, diante das dificuldades que enfrentamos na vida, devemos reagir como maduros em Cristo, não como crianças espirituais. Isso significa que devemos reconhecer a soberania de Deus sobre todas as coisas e confiar no seu cuidado e na sua provisão. Significa também que devemos resistir ao pecado e à tentação, buscando a santidade e a pureza em nossos pensamentos, palavras e atitudes. Significa ainda que devemos perdoar e pedir perdão, buscando a reconciliação e a paz com todos. E significa, finalmente, que devemos testemunhar do amor de Deus em todas as situações, sendo luz e sal para este mundo.

 

Que Deus nos ajude a sermos maduros em Cristo, para que possamos enfrentar as dificuldades com fé e amor!

 

Dc William Santos

 

Gostou do texto? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos! E não se esqueça de seguir o meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes para receber mais conteúdos edificantes!