Jesus diz que faz milagres em nome do Pai. (Jo 10:25)

 

À primeira vista, dá a impressão de que o Pai está fora dele, sendo outra pessoa. No entanto, Jesus e o Pai são um.

 

Isso pode ser verificado em João 14:6 em que Jesus usa o verbo “vir” — “ninguém ‘vem’ ao Pai”, ou seja, referindo-se a qualquer pessoa que vá a ele, pois o verbo na sua forma conjugada “vem” implica o sentido de trazer uma segunda pessoa à sua direção.

 

Outras versões usam o verbo “chegar”: “Ninguém pode chegar ao Pai, a não ser por mim”. O uso desse verbo dá a impressão de que o pai está fora de Jesus; porém, esse verbo implica que a pessoa precisa de um único intermediário que é o Filho para que ela possa chegar a presença do Pai. nesse caso, o verbo chegar implica que Jesus é filho, mas o verbo vir implica que ele é pai. Logo, ele é filho e pai — eles são um.

 

Há, portanto, uma conjugação dos dois versículos através da conjugação dos verbos “vir” e “chegar” de modo que os versículos se completam entre si em perfeita harmonia, mostrando a verdadeira natureza de Jesus de que ele e o Pai são a mesma pessoa.

 

Observe o esquema nas imagens. Observe o versículo em hebraico transliterado cujo verbo pode ser traduzido como “vir” ou “chegar” e as suas explicações.

 

Os versículos a seguir indicam claramente que Jesus é o Pai. Atenção especial aos versículos 7, 9, 10:

João 14: 6. “Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar ao Pai, a não ser por mim. 7. Se vocês realmente me conhecessem, então saberiam quem é o meu Pai. Desde agora vocês o conhecem e o têm visto”. 8. Filipe disse: “Senhor, mostre-nos o Pai, e ficaremos satisfeitos”. 9. Jesus respondeu: “Você nem sabe ainda quem sou eu, Filipe, mesmo depois de todo esse tempo que tenho estado com vocês? Qualquer um que me vê, vê o Pai! Portanto, como você está pedindo para ver meu Pai? 10. Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em mim. E ele faz a sua obra por meu intermédio. 11. Basta vocês crerem em mim quando eu digo que estou no Pai e que o Pai está em mim. Creiam nisto ao menos por causa das mesmas obras. 12. Digo a verdade a vocês: Aquele que crê em mim fará as mesmas obras que eu tenho realizado, e fará ainda maiores do que estas, porque eu vou para a presença do Pai. 13. Vocês podem pedir a ele qualquer coisa em meu nome, e eu o farei, e assim o Pai será glorificado por meio do Filho. 14. Sim, peçam qualquer coisa em meu nome, e eu o farei!”

 

 

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 04/05/2023
Código do texto: T7780134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.