"... Pai, perdoa-lhes... ".


"....Pai, perdoa-lhes, porque näo sabem o que fazem".

Na cruz do calvário, Jesus cristo fez este pedido ao seu Pai, concernente as ações dos que o crucificavam.

Ele que passou seu tempo aqui ensinando ao homem como se relacionar entre si e com Deus.
Um relacionamento baseado no amor, respeito e aceitação.
Abriu a porta para a reconciliação do homem para com Deus.
Foi condenado a morte, não por ter pecado, mas por ter exposto a todos, a religiosidade hipócrita reinante; por suscitar inveja; por ensinar que o amor e o perdão são as maiores dádivas e armas que o homem possa ter.

Acredito que em todo final de ano ele deve fazer o mesmo pedido ao Pai, quando observa as ações dos homens, que dizendo comemorar seu nascimento, em momento algum cita seu nome ou o convida para as festas. Abrem as portas e dão todas as honras para um tal de papai Noel.
Tristes e miseráveis criaturas são os homens; o filho de Deus morre na cruz para nos reconciliar com o Pai, nos ensina maravilhosas lições e na sua data natalícia Ele é completamente ignorado.

joslu
Enviado por joslu em 16/12/2007
Reeditado em 09/08/2008
Código do texto: T780302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.