Corpus Christi

Por não entenderem a beleza que existe na Religião muitas pessoas hoje em dia repetem que basta crer em Deus e rezar em casa.

Mas, o diabo também crê em Deus e isso para ele não adianta nada.

Religião quer dizer religação com Deus, e na Igreja Católica, além da união dos fiéis, inclusive os sacerdotes, temos a prática dos sacramentos e das liturgias.

"Corpus Christi" quer dizer o Corpo de Cristo, ou seja, o milagre eucarístico. Quando o sacerdote consagra durante a missa o pão (as hóstias) e o vinho, estas espécies passam a ser o corpo e o sangue de Cristo, não de forma cruenta mas também não é simples símbolo e muito menos pantomina, senão seríamos idólatras. É a Presença Real de Jesus Cristo nas espécies consagradas. Essa presença é sacramental e mística, mas não é simbólica. A Fé nos diz que Ele está presente em corpo, sangue, alma e divindade e como Jesus é o próprio Deus, Ele está todo inteiro mesmo em cada partícula da hóstia ou gota do vinho.

Que muitos não acreditem mas é a Fé dos católicos e ortodoxos.

Em Corpus Christi e outras ocasiões, como nos "Te Deum", uma hóstia é colocada no ostensório (vide imagem) que é conduzido pelo sacerdote, que com ele abençoa os fiéis.

É um dia santo e para muita meditação.

 

Imagem freepik.com