Jovem batizada com Espírito Santo dias antes do Batísmo nas águas.

Lembrei-me de MAIS uma grande experiência que tive com Deus no ano de 1988 na cidade de Barão de Cocais MG.

Meus pais não eram evangélicos.

Eu era Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular há alguns anos.

Havia mudado de Ipatinga MG para a cidade de Campos do Jordão SP obedecendo o 'IDE de Jesus.

Um mês antes do meu aniversário no dia 29 de Julho de 1988 pedir a Deus em oração, a conversão dos meus pais a Cristo como presente de aniversário.

Deus atendeu as minhas orações.

Nesta época eu vivia pela fé fazendo uma obra missionária nesta cidade.

Um dia antes do meu aniversário decidi viajar para a cidade de Barão de Cocais para visitar os meus pais e passar o meu aniversário com eles e com os meus 8 irmãos.

Ao chegar fui surpreendido.

A minha mãe estava enferma e desenganada pela medicina.

Ela havia sido internada alguns dias antes.

Havia recebido alta e estava em casa sem poder comer nada pois tudo o que ingeria vomitava.

Meu pai havia me proibido há alguns anos atrás de pregar ou orar em sua casa.

Até aquela data obedecia rigorosamente.

Na madrugada do dia que chequei minha mãe em pensamentos indagou consigo mesma:

"Meus Deus, estou aqui doente deitada nesta cama desenganada pelos médicos e o meu filho Zezinho chegou aqui em casa.

Quem sabe se eu pedir a ele oração, ele vai orar e serei curada desse mal."

Ela foi tomada pelo sono e teve um sonho.

Ela viu um homem chamado Zaquel em cima de uma árvore.

Jesus com uma grande multidão chegou diante desta árvore, e viu Zaquel e lhe disse:

"Zaquel descesse depressa convém que eu faça morada em tua casa".

Zaquel desceu foi para a sua casa e recebeu Jesus gostoso.

A minha mãe desconhecia essa passagem bíblica.

Ao acordar naquele Domingo eu estava indo para a Escola Dominical na Assembléia de Deus.

Ao despedir da minha mãe e comentou comigo de seus pensamentos e do sonho que teve naquela madrugada.

E disse:

"Zezinho estou doente e desenganada pelos médicos"

"Faça uma oração a Deus e peça a Deus para me dar saúde e me curar".

Ouvi e pensei comigo:

Estou indo para a EBD.

Vou pedir ao Pastor e aos irmãos para vir fazer um culto aqui na casa dos meus pais assim que a EBD terminar.

No término da EBD conversei com o Pastor e com alguns irmãos e alinhamos esse culto.

Chegando em casa minha mãe me cobrou perguntando se eu não queria orar por ela devido a proibição do meu pai.

Eu lhe disse:

Mãe daqui a pouco eu oro pela senhora e Deus vai te curar em nome de Jesus.

Fui para o quarto e permaneci lá até o Pastor e os irmãos chegarem.

Apresentei todos aos meus pais e pedi ao Pastor para trazer uma mensagem antes da minha oração pela minha mãe.

O Pastor sem nada saber mas revelado por Deus abriu a Bíblia e começou a ler Lucas 19: 1-6 e finalizou:

Lucas 6 "E Zaquel apressando-se desceu e recebeu-o gostoso".

Minha mãe ficou maravilhada pois foi o sonho que ela teve naquela madrugada sem conheçer as passagens bíblicas.

O Pastor pregou divinamente.

No término da mensagem comentei com todos a enfermidade da minha mãe e orei por ela juntos com os irmãos e o Pastor, que concordavam comigo pela cura completa da minha mãe.

Após a oração o Pastor fez o apelo e meus pais se renderam a Cristo Jesus.

Milagrosamente a minha mãe foi curada.

Meses depois retornei à casa dos meus pais para prestigiarem pois os dois haviam decidido pelo batismo nas águas.

Cheguei numa Terça Feira no dia do culto de Doutrina.

Meus pais já tinham ido para a igreja.

Essa minha viagem seria uma surpresa para eles.

Fui encontrá-lo no Culto.

Me deixaram entrar nesse culto de Doutrina de portas fechadas pois eu era conhecido de todos da Igreja e sempre me honraram me dando oportunidade de ser o preleitor da noite

Só os membros em comunhão com a igreja poderiam participar.

Naquele dia específico estavam apresentando os irmãos e irmãs candidatos ao batismos nas águas no próximo Domingo.

Sentei-me nos últimos bancos bem distante do altar.

A intenção era de surpreender os meus pais no término do culto.

Assim que me levantei da oração de joelhos Deus me disse:

"Meu servo quero que você se levante e defende a minha serva que eu vou te mostrar."

Fiquei apreensivo sem saber de quem se tratava mas com certeza a missão seria obedecida e cumprida por mim.

Vários irmãos e irmãs foram apresentados como candidatos ao batismo.

Uns foram aprovados e outros reprovados pelos irmãos e pelo Pastor.

Meus pais foram aprovados.

Eu estava atento a tudo em oração.

Vigilante.

De repente o nome de uma jovem foi mencionada como próxima a serem analisada.

Desta vez o Pastor antecipou diante de todos e disse:

"Essa aí eu já vou dizer de uma vez:"

"Essa eu não vou batizar"

Nesse momento Deus me disse novamente:

"LEVANTE E DEFENDE A MINHA SERVA."

Eu perguntei para Deus:

Como???

Fiquei atento para ouvir a resposta de Deus.

O Pastor disse novamente:

"Essa eu não vou batizar embora que no culto de Sexta Feira ela tenha sido batizada pelo Espírito Santo, mas eu não vou batiza-la nas águas, porque ela está jogando e brincado de vôlei."

Mas vamos ouvi os pais primeiro e depois os irmãos.

Vou perguntar primeiro para o pai como o cabeça do lar.

O pai reprovou o batismo da filha alegando que não deveria batiza-la porque a filha estava brincando e jogando vôlei.

O Pastor perguntou para mãe e para os irmãos e as mesmas acusações se repetiram por parte de todos.

O Pastor pediu a jovem para sentar e que ele iria esperar ela se libertar para um dia quem sabe batiza-la.

Nesse momento Deus me disse novamente pela terceira vez:

"Meu servo é a sua vez."

"Levante e defenda a minha serva."

Sentado levantei a minha mão direita.

O Pastor me reconheceu e disse:

"Irmãos o Pastor Olavo filho do irmão Joaquim Nelson e da Dona Perpétua, e que sempre que pode, prega aqui na nossa igreja está nos visitando hoje."

E disse novamente:

"O Pastor Olavo levantou a mão."

"O Pastor quer falar alguma coisa?"

Nesse momento eu me pus de pé e perguntei?

Pastor quando foi que essa jovem foi batizada com o Espírito Santo?

O Pastor me respondeu:

"Foi nesta Sexta Feira".

Deus me disse:

"Há cinco dias atrás."

Eu repetir e disse:

Há cinco dias atrás???

O Pastor me disse:

"Sim praticamente há cinco dias atrás."

Eu afirmei:

Pastor João disse em Mateus 3: 11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."

Se Jesus batizou essa jovem com o Espírito Santo o senhor que não é maior do que o Espírito Santo não vai batizar ela não águas?

O Espírito Santo batiza alguém que está em pecado?

Se jogar vôlei é pecado o Espírito Santo errou em descer sobre essa jovem e selar ela com esse selo precioso e puro?

Aqui tem muitos que são Cristãos a um dois, cinco, dez, vinte, trinta e até cinquenta anos, e ainda não receberam esse selo do Batismo com o Espírito Santo mas foram batizados nas águas.

PASTOR AQUELE QUE É MAIS PODEROSO DO QUE O SENHOR , DO QUE A MIM E DO QUE A NOS TODOS, BATIZOU ELA COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO, E O SENHOR VAI RECURSAR BATIZAR ELA NAS ÁGUAS?

Deus mandou eu perguntar para vocês: "quem foi que continuou vocês como juiz e quem és tu que julga o servo alheio?

Falei isso tudo e me sentei."

O Pastor retificou:

A Irmã está aprovada para o próximo batismo desse Domingo próximo.

Mais de cinco anos depois retornei à casa dos meus pais e procurei saber dos meus pais sobre essa jovem.

Meus pais me disseram:

Zezinho essa jovem está firme na igreja.

Ela não perde nenhum culto e a maioria que foram batizadas naquele Domingo estão desviados.

Pastor José Olavo Fonseca
Enviado por Pastor José Olavo Fonseca em 10/06/2023
Reeditado em 05/03/2024
Código do texto: T7810178
Classificação de conteúdo: seguro