Graças a Deus por tudo (1 Ts 5:18).

 

Sejamos gratos a Deus pelas suas preciosas dádivas:

 

A vitamina D absorvida pelo calor do sol matutino

 

A socialização das gentes, dos bichos e das plantas com as gentes, com os bichos e com as plantas🐦‍⬛

 

As conversações sadias que exaltam o poder de Deus para o desfrutar desses momentos abençoados.

 

“E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.” — Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados” (Lc‬ ‭15‬:‭9‬-‭10‬).

 

Aprendemos de Deus que devemos desejar aos outros aquilo que desejamos a nós mesmos (Mt 7:12; Lc 6:31). Porém, algumas pessoas não têm esse entendimento. Então, oremos por elas para que alcancem está maturidade cristã. Isso serve igualmente para nós.

 

Oremos também pelos invejosos, ciumentos, falsos, interesseiros, rancorosos, sentimentalistas etc., pois não têm o discernimento espiritual necessário para perceber e assumir suas próprias fraquezas pessoais, morais, emocionais, materiais, espirituais. Isso serve igualmente para nós.

 

Que nesta percepção como dom de Deus possam se descobrir, confessar suas falhas e buscar a autorregeneração diante de Deus. Caso contrário, nunca evoluirão como pessoas humanas e espirituais diante de Deus. Isso serve igualmente para nós.

 

Sobressaiamos como a florzinha vermelha solitária em meio aos diferentes. Ela não liga para o que está em volta; antes, permanece firme e chamando a atenção até de quem passa depressa (Hc 2:2). Mínimas coisas têm máxima importância e significado; basta ter a visão de Deus na mente e no coração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 10/06/2023
Código do texto: T7810245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.