Missão e Visão do nosso Ministério Evangelho Salva Vidas

Este Ministério foi fundado dia 10 de Maio de 2014 em Governador Valadares MG, onde tínhamos uma loja. Então dia 9 de Julho de 2014 fizemos aliança com um Pastor de Mocambique, na Província de Sofala, e deste dia em diante, começarmos o nosso Ministério lá também.

Somos uma igreja Apostólica internacional, isto é, seguimos e obedecemos as ordenanças dos santos Apóstolos de Cristo Jesus, na doutrina da igreja primitiva. Entendemos através dos ensinamentos dos Apóstolos que estamos na Era da Maravilhosa Graça de JESUS, ou seja, que viemos a partir da morte e ressurreição de Cristo e da igreja primitiva, implantada pelos Santos Apóstolos. Não estamos na observância dos Mandamentos da Velha Aliança, que não foi escrito para os CRISTÃOS, mas sim, estamos pregando e vivendo tão somente os princípios e ordenanças da NOVA ALIANÇA, deixada pelo Senhor Jesus Cristo e seus Santos Apóstolos.

A Missão

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E tenham certeza disto: Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.Mateus 28:19‭-‬20

A nossa Missão é obedecer esta Ordenança do SENHOR JESUS.

É pregar o Genuíno Evangelho, fazer discípulos em todas as Nações, batiza-los Em Seu Nome e implantar igrejas.

A Visão

1) Pregação do Evangelho da Graça Maravilhosa de JESUS nosso SENHOR. Anunciando a Boa notícia da Salvação por Cristo Jesus, ensinando os novos discípulos como viver uma nova vida em Cristo longe do pecado.

2) Batismo nas águas "Em Nome do SENHOR JESUS" - isto é, "Pai", "Filho" e "Espírito Santo" não está falando de um Nome, mas sim de títulos, por isso Jesus Cristo disse que deveríamos batizar "Em Nome" - no Nome dEle, como fizeram os Seus Apóstolos, eles batizaram os novos crentes "Em Nome do SENHOR JESUS Cristo" e não em títulos da Trindade. Não existe um só registro de batismo realizado pelos Apóstolos em Nome "do Pai", "do Filho" e "do Espírito Santo". - "Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em Nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." Colossenses 3:17

3) As contribuições financeiras

Neste Ministério não falamos em dízimos porque não vemos em nenhum versículo Bíblico na Nova Aliança uma só referência de alguém da igreja primitiva falando em dízimos. Nós falamos e ensinamos somente sobre Ofertas Voluntárias, exatamente como era na igreja primitiva dos Santos Apóstolos de Cristo Jesus.

Entendemos na Nova Aliança que, as ofertas tem o primeiríssimo objetivo de socorrer os necessitados e os irmãos que estão precisando de algum tipo de ajuda, pois o verdadeiro templo de Deus somos nós os cristãos, e o local das reuniões e cultos é apenas uma congregação, que não precisa de nenhum luxo que gere alta manutenção. É inaceitável que o local dos cultos seja mais confortável do que a casa das pessoas que ali frequentam e ofertam, pois entendemos que na Era da Maravilhosa Graça de JESUS, que, "A Casa do SENHOR" somos nós, os Cristãos, e não um salão, prédio ou galpão. A verdadeira Casa e Templo de Deus somos nós, o Seu povo, que precisa de atenção, cuidados e Manutenção, em primeiríssimo lugar, e só em segundo plano, a manutenção da congregação, onde a IGREJA que somos nós se reúne, para ADORAÇÃO, comunhão entre os irmãos, partir do pão, ministrações do Evangelho, curas e libertação, espiritual e física.

Respeitamos os que acreditam e entregam os seus dízimos ( os 10% da renda bruta mensal ) mas como a nossa Visão é Apostólica, não falamos no assunto e muito menos recolhemos, exatamente como os Santos Apóstolos de Cristo faziam.

4) O Projeto Social

Neste Ministério existe um Projeto Social denominado "Projeto Fé em Ação" com base no que o Apóstolo Tiago ensina no Capítulo 2 que, "A fé sem as obras não vale nada."

Nós recolhemos alimentos, roupas, brinquedos, móveis, utensílios domésticos, tudo em boas condições, e entregamos para quem está precisando no momento, sejam pessoas de dentro ou de fora do nosso Ministério, e também alimentamos os moradores de rua, damos banho neles e vestimos roupas limpas.

Com as ofertas em dinheiro que recebemos, maior parte dela e investida em vidas, como, compras de supermercado, pagamento de água e luz que estão para cortar ou alugueis atrasados, por causa do desemprego da família ou outros motivos mais sérios como problemas de saúde.

Trabalhamos para Salvar Vidas e não coisas. Nós amamos as vidas e usamos as coisas, jamais o contrário disso!

Como temos uma extensão deste Ministério lá em Moçambique, nós também destinamos algum valor mensal para lá, para ajudar nos trabalhos do nosso Bispo Santos. Lá até o momento já são 46 igrejas ( feitas de madeira e barro, sem energia elétrica e sem nenhum conforto ) espalhadas em cidades e províncias. A obra lá cresceu muito e ainda vai crescer mais e precisam muito da nossa ajuda aqui, como uma IGREJA MISSIONÁRIA.

5) Lideranças

Neste Ministério são aceitos e aceitas somente Pastores e Pastoras, Diáconos e Diaconisas, Obreiros e Obreiras devidamente casados, auxiliares destes poderão ser solteiros. No Ministério de louvor também se compõe primordialmente de pessoas casadas, com excessões de solteiros de muito bom testemunho de vida e santidade.

6) Ceia

Não existe cerimônia religiosa. Não se vê na igreja primitiva uma só cerimônia como vemos nas igrejas, mas vemos somente BANQUETES ( refeições em abundância, almoço ou jantar ) que a igreja fazia para ter COMUNHÃO entre os membros e partir o pão com os mais necessitados. A "Ceia do Senhor" é nada além de Amor ao próximo!

“Por isso eu estou dando a vocês um novo mandamento: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são meus discípulos”.João 13:34‭-‬35 - "Toda a Lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Gálatas 5:14

7) Amor a Deus e amor ao próximo.

Toda a Visão deste Ministério se resume nisso: - Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Mateus 22:37‭-‬39

A "Cruz do Amor" que está na nossa logo diz tudo sobre este Ministério. O lado vertical do Coração que aponta para o Céu é o "AMOR A DEUS SOBRE TUDO" e o lado horizontal do Coração aponta para o "AMAR O PRÓXIMO COMO

A SI MESMO." O bote é "O Evangelho que tem o poder de Deus para Salvar todos os que crêem." ( Romanos 1:16 )

Igreja do Evangelho Salva Vidas

Ministério Apostólico Internacional

Centro de Milagres em Guarapari, Estado do Espírito Santo.

WhatsApp +55 27 99903-1255

Apóstolo Cláuberte Cavalcanti

e Bispa Stéffany Braga

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 15/06/2023
Reeditado em 14/07/2023
Código do texto: T7814770
Classificação de conteúdo: seguro