TESTEMUNHO de BOA FÉ!

"A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Me enviou."Jo 6:29

O homem tem necessidade vital de crê em algo maior que Ele mesmo! Sua fé é determinante quanto a suas escolhas, seja

para o bem ou para o mal!

A vida tem dois caminhos e milhares de atalhos que não levam a lugar algum. Neste capítulo de João, fica claro que a multidão que seguia Cristo, muitos eram curiosos, que se servia dos privilégios de estar perto do Cordeiro de Deus, eram servidos de pão, de peixe, de água e até vinho! além de admirados, vê a mágica daquele homem que se dizia filho de Deus curar cegos e aleijados, ressuscitar mortos… Os que criam doentes eram sarados, , aleijados endireitados, endemoniados libertos, mas era preciso crê que Ele era o filhos de Deus que continua sendo até os dias de hoje. Todos queriam gozar dos privilégios, milagres mas poucos se dispunham segui-lo e servir com obediência a sua palavra.

Alguns realmente buscavam Nele a paz de espírito, a cura da alma e do corpo; o milagre que os libertasse do mal que os afligia, e em nada mudou tais conceitos, até os dias de hoje, pois somos felizes por nada ter visto de seus feitos, mas cremos.

Alguns se entretiam como se tudo fosse um espetaculo gratuito a céu aberto; vê Jesus operar milagres e alimentar multidões era vê um mago, que ordenada com palavras e era feito imediatamente; mas no intimo eles nada queriam com o compromisso às verdades ditas; queriam como hoje querem, usufruir do poder de Deus para lhes solucionar as causas impossíveis; realizar desejos, sonhos, supri necessidades, ter vida boa e farta, mas sem a obrigatoriedade da transformação de vidas, afinal, o mundo oferece tanto!…

O homem acha mais cômodo viver no pecado, onde as liberdades não lhes impõe gêneros, nem limites. Renunciar a si mesmo é um fardo muito pesado, sem muito sentido se o lema é viver a vida!

Ser Cristão hoje tem lá seus privilégios, “amar a Deus e fazer o que quiser fazer” disse uma prima jornalista. As igrejas se adaptaram a modernidade, na música, na dança, na diversão… alguns conceitos foram postos de lado e chamam de fanáticos os que de fato levam a palavra só pé da letra.

Uma coisa é querer de Deus as bençãos, principalmente quando nada não vai bem; outra coisa é dever-lhe obediência em todo tempo.

Os mandamentos de Deus são difíceis demais para serem cumpridos a risca se não fosse assim, por que ele não diria que devemos perdoar 70 x 7 ao dia e certamente só Deus pode nos perdoar nessa dimensão, pois nós não temos a paciência nem o coração tão piedoso que vive essa matemática.

Nada mudou no velho Adão, que continua querendo os prazeres do paraíso e fecha os olhos ao se atirar no mar dos prazeres. O homem é o mesmo de sempre e piora a cada década, se distanciando a largos passos de Deus.

O homem, em sua maioria, continua em busca de milagres e a facilidade a qualquer custo. Quanto menos suar, melhor; quanto mais prazer, a vida se faz melhor…Todos querem milagres, curas e prosperidade, como se Deus tivesse a obrigação de distribuição de renda, cestas básicas, programas sociais, cotas de igualdade com os que fazem Sua vontade, e dizem que somos filhos de Deus…

Vc conhece a parábola dos 10 leprosos? A parabólica do moço rico e do filho pródigo? Três exemplos que ensinam o homem quem é ele diante de Deus e como devemos viver, amar servir e ter gratidão!

Conhecendo a palavra vc vera que nada no mundo nos faz falta, um cristão vive toda essência da vida, sem desagradar a Deus, pois se há prazer, gozo, alegria, fé li ci dade e mesmo se houver sofrimento, o galardão é a maior recompensa, de ter a certeza de uma eternidade com Deus e seus Santos, pois também seremos um deles. Essa é a recompensa da obediência, da transformação. Deus supre; Deus sacia a sede, somos uma pessoa abençoada e abençoadora.

Quando Jesus alimentou uma multidão com 5 pães e 2 peixinhos; não foi só por compaixão de terem fome, mas também para ensina-los que tudo é possível ao que crê. Muitos ainda não entendem que Jesus É verdadeiro pão da vida, a água que mata a sede, caminho que nos revela a verdade!

O homem é ingrato quando não reflete em sua própria vida e a vive segundo seu querer e suas por conveniências. Na verdade já recebeu em vida o seu galardão.

O mundo jaz no maligno. As ideologias de gênero, as liberdades sexuais as drogas conduzem o homem a um deprimente fim. Tentam destruir todos os princípios divinos, a família e as crianças é o grande alvo para de uma vez, estirpar Deus do coração do homem.

Este é o alvo dos que hoje governam está nação!

Hoje EU entendo por quê muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos.

Muitos ouvem a Palavra de Deus com o ouvido físico, mas os ouvidos espirituais não são funcionais, quanto o cumprir a vontade do Pai; entretanto querem bênçãos, milagres, curas...

Muitos lêem as Escritura e são capazes de vê ou apontar no outro suas falhas, mas não tiram a trava que os impede vê e ouvir o que em si mesmo está totalmente errado.

São esses os mortos que enterram seus mortos; os cegos que guiam os cegos.

Eu mesmo debochei dos crentes, na grande cruzada dos anos 60, quando na minha pequena cidade de Correntina, ouvia um grupo de religiosos em pontos estratégicos pregando a palavra e cantando um canção marcante… mal sabia que estava eu sendo por eles para vestir as vestem brancas do Espírito! Eles cantavam:

" oh tão cego. eu andei e perdido vaguei

longe, longe do meu salvador,

mas do céu ele desceu

e seu sangue verteu,

pra salvar o tão pobre pecador.

foi na cruz foi na cruz

onde um dia eu vi,

meus pecados castigados em Jesus..."

Mais tarde vim a conhecer uma jovem cristã que levou-me numa viagem regressiva a entender o que eu ouvi e quem aquele povo anunciava! passavam… Eles compartilhavam sua fé e cumpriam o IDE e pregai a toda criatura… pela mão daquela jovem fui levado, embora tenha sido custoso e tivesse em mente outros interesses, mas Ela, já aos 15 anos e eu 25, soube ser ser prudênte, cheia de virtudes, cativou meu coração; fez sentir uma amor que não foi como os amores que até então havia eu conhecido… abriu-me os meus olhos em todos os sentidos e três anos depois a tornei minha esposa, e lá se vão 42 longos anos de convicção deste amor. Ela deu a mim o que nenhuma outra deu: Cristo! e quando mal pisquei, eu era um daqueles dos quis um dia, na minha inocência, debochei!

O velho vaso foi sendo moldado em Cristo, fazendo nascer a esperança da glória eternal

Vivemos um processo de renovação diária, vencendo cada Dia seu próprio mal, e posso dizer que Deus abencoa-me sempre que a situação fica impossível. Ele me renova nossa força, e faz o impossível aos nossos olhos, tornar-se fato; Ele operando milagres que posso testemunhar com convicção sua misericórdia, em nome de Jesus.

Recebi, entre tantos milagres, a restauração da minha visão, um milagre inquestionável e estar hoje, sem óculos, escrevendo este texto no celular, após duas sérias cirurgias de retinopatia e catarata; dei-me Deus uma filha que de tão especial, completou a Bia obra em mim e É um anjo que mora em minha casa e no meu coração!

Como bem dissera o saudoso amigo, pastor: Edil Araújo Cunha: - Jessika é um ministério dado por Deus ‘a sua vida!

Meu amigo, e irmão, reflita em sua vida, passe a passo, vc vai encontrar nela a presença de Deus, vc também tem um testemunho verdadeiro, genuíno, pra contar se sua vida. Ninguém, nenhum de nós, viemos a esse mundo por um acaso! Abra sua mente e coração; os dias de hoje estão cada vez mais difíceis, e vai ficar pior.

O mundo jaz no maligno, a mentira toma o lugar da verdade o errado agora e’ o certo, os homens se corromperam como nunca, até a nossa suprema corte, tornou-se covil de meliantes, para fazer valer seus interesses ou o interesse de quem lhes propiciam.

O país não mais está acima de tudo nem Deus não mais está acima tudo!

Ainda dá tempo!?.

Ainda e’ tempo de saber que nada se leva desta vida e a eternidade com Ele, é o alvo pelo qual vivemos.

Reflita o Por que, que nada em sua vida não dá certo? Vc tem confiado e agindo como quem crê?

Confie em Deus, Ele muda situações. Creia que Ele É o caminho a verdade e a vida.

Ore ao Espírito Santo, e peça-o discernimento; peça-o sabedoria como pediu o rei Salomão e aguarde em Cristo Jesus pois em seu nome há poder. Ore com as suas palavras, pois é o seu coração que nessa hora se expressa a Deus, mesmo que em silenciosa oração de súplica, tomada de lágrimas; elas falam mais que quer palavra e Deus as ouve melhor!

Vc tem um testemunho de vida a contar, consciente disso e edifique não do a sua vida mas também a vida do outro.

Seja luz, seja boa referência, de vida. Deus. Ele é fiel.

Amém

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 22/06/2023
Reeditado em 05/10/2023
Código do texto: T7819574
Classificação de conteúdo: seguro