A LÓGICA DA EXISTÊNCIA DE DEUS

Deus é o ser supremo, eterno, perfeito e soberano que criou todas as coisas. Ele é o fundamento de toda a realidade, a fonte de toda a verdade e a origem de toda a vida. Ele é o único que não depende de nada nem de ninguém para existir. Ele é autoexistente, autossuficiente e incriado.

 

A existência de Deus não é uma questão de opinião, preferência ou sentimento. É uma questão de lógica, razão e evidência. A lógica nos diz que tudo o que existe tem uma causa, um propósito e um significado. A razão nos diz que não pode haver um efeito sem uma causa, um design sem um designer e uma lei sem um legislador. A evidência nos diz que o universo, a natureza e a vida humana são complexos, ordenados e belos, revelando a sabedoria, o poder e a bondade de Deus.

 

A Bíblia nos diz que Deus se revelou a nós de duas maneiras: através da sua criação e através da sua Palavra. A criação nos mostra a glória de Deus, a sua grandeza e majestade (Salmos 19:1; Romanos 1:20). A Palavra nos mostra o amor de Deus, a sua graça e misericórdia (João 3:16; 2 Timóteo 3:16). Através da criação e da Palavra, podemos conhecer a Deus, adorá-lo e servi-lo.

 

Deus existe e ele quer se relacionar conosco. Ele nos criou à sua imagem e semelhança, para que pudéssemos refletir o seu caráter e desfrutar da sua comunhão (Gênesis 1:26-27; 1 João 1:3). Ele nos amou tanto que enviou o seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz pelos nossos pecados, para que pudéssemos ser perdoados e reconciliados com ele (Romanos 5:8; Colossenses 1:20). Ele nos deu o seu Espírito Santo para habitar em nós, para nos guiar, consolar e capacitar (João 14:16-17; Efésios 1:13-14).

 

Você crê na existência de Deus? Você já recebeu Jesus como seu Salvador e Senhor? Você já experimentou o poder do Espírito Santo em sua vida? Se você respondeu sim a essas perguntas, louve a Deus por sua fé e por sua salvação. Se você respondeu não a alguma dessas perguntas, eu quero te convidar a fazer uma oração sincera, reconhecendo a Deus como seu Criador, Redentor e Amigo. Peça-lhe perdão pelos seus pecados, aceite Jesus como seu Salvador e Senhor, e peça-lhe o dom do Espírito Santo.

 

Dc William Santos