A CRUZ: LOUCURA OU SALVAÇÃO?

 

Muitas pessoas olham para a cruz e não entendem o seu significado. Para elas, a cruz é um símbolo de sofrimento, de fracasso, de vergonha. Elas não conseguem ver o que Deus fez por nós através da cruz de seu Filho Jesus Cristo. Elas acham que a cruz é uma loucura, uma tolice, uma perda de tempo.

 

Mas para nós, que cremos em Jesus, a cruz é muito mais do que um pedaço de madeira. A cruz é o centro da nossa fé, da nossa esperança, do nosso amor. A cruz é a revelação do amor de Deus por nós, que nos amou tanto que entregou o seu Filho único para morrer em nosso lugar (João 3:16). A cruz é a demonstração do poder de Deus, que ressuscitou Jesus dentre os mortos e o exaltou acima de todo nome (Filipenses 2:9-11). A cruz é a expressão da sabedoria de Deus, que confunde os sábios deste mundo e escolhe os fracos e humildes para manifestar a sua glória (1 Coríntios 1:18-31).

 

A cruz não é apenas algo que aconteceu há dois mil anos atrás. A cruz é uma realidade presente em nossa vida. Nós somos chamados a viver a cruz, a carregar a nossa cruz, a seguir a Jesus na cruz. A cruz não é um fardo pesado, mas uma graça preciosa. A cruz não é um castigo, mas uma bênção. A cruz não é um fim, mas um meio. Através da cruz, nós somos libertos do pecado, curados das feridas, fortalecidos na fé, transformados pelo amor, unidos a Cristo e à sua Igreja.

 

A cruz é o caminho para a ressurreição, para a vida eterna, para a glória de Deus. Nós não temos medo da cruz, nós não fugimos da cruz, nós não nos envergonhamos da cruz. Nós amamos a cruz, nós abraçamos a cruz, nós nos gloriamos na cruz. Porque na cruz está a nossa salvação.

 

Dc William Santos