Se os cristãos se calarem

 

De há muito se percebe o recrudescimento da perseguição contra a Cristandade, e isso em todos os continentes; também no Brasil ocorre visivelmente.

Essa perseguição varia entre críticas injustas, calúnias, deboches, discriminações, leis coercitivas e até violência física, inclusive assassinatos. Nesses últimos séculos o número de mártires supera em muito o Império Romano do tempo do paganismo. O século 21 também é um século de extermínio dos cristãos.

A Nicarágua, submetida a férrea ditadura de extrema esquerda, é atualmente um país de aberta perseguição à Igreja Católica, com o fechamento de emissoras de rádio, expulsão de freiras e prisão de padres e leigos. O bispo Dom Rolando Álvares foi condenado a 26 anos de prisão, como se houvesse cometido um crime hediondo. Até o Secretário Geral da ONU, Antônio Guterres, emitiu um protesto contra essa violência.

Já não respeitam nem a pessoa de Jesus Cristo, que antes costumava ser poupada; e causa espécie a ferocidade dos ataques na internet, onde chegam a negar a própria e indubitável existência histórica.

E isto sem falar nas zombarias públicas no carnaval e outras mídias.

Querem forçar o silêncio dos cristãos. Para a contra-cultura anti-cristã a nossa simples existência irrita, e muitas vezes já não escondem o ódio que sentem por nós.

Mas os cristãos não devem silenciar seu testemunho, mesmo que devam pagar com a própria vida a "ousadia" da Fé.

Até porque, se os cristãos se calarem, AS PEDRAS FALARÃO.

 

 

imagem pinterest