CONFIAR DESCONFIANDO!

Igm ATHOS DF

As pessoas costumam dizer que ninguém É confiável, que é bom sempre confiar desconfiando, porém isso não é confiar!

Podemos até admitir, em razão de certas circunstâncias vividas; confiar de novo, para quem teve uma decepção, pode ser mais difícil . Alguns, nessas circunstâncias, pode até estar certo, mas mesmo assim não é confiar!

A mesma coisa ocorre com o perdão! Sem dúvida são as mais dificeis situação. Uma exige Fé e a outra Humildade..

Nossos avós e os nossos pais, chegaram a ter por referência a palavra empenhada; o homem dizia tirar um fio do bigode, como força da honra e da palavras. Era o bastante para se firmar um compromisso ou negócio . O homem honrava sua palavra chovesse chuva ou chovesse canivetes.

Hoje, mesmo com todas as garantias da lei, dos cartórios, das testemunhas, o homem confia desconfiando, procurando mais elementos como garantia: em razão dos atropelamentos que vitimou a honra e a moral, que não mais se empenham num compromisso ou negócio!

No decorrer dos séculos fomos perdendo os referenciais de honra; os homens públicos foram caindo em desgraça, pela cúbica do dinheiro, poder, vaidade, ganancia e não mais têem a palavras como uma garantia da honra e raras são as excessões!

O dinheiro fácil é a maior causa desses desastres morais, por desvirtuar e despir o homem de seus princípios elementares; dignidade, caráter , vergonha!

Aos poucos fomos sendo contaminados pela ganância do dinheiro e hoje chegamos ao caos de vê os tribunais de justiça até a suprema corte; vê o senado e a camera federal se transformarem em Covil de homens sem escrúpulos, que pela vaidade e pelo dinheiro, vendem a alma pru diabo!

Vivemos uma sociedade contaminada, corrupção violência, imoralidade, ideologias, ateísmo… que se agrava quando esses mesmos delinquentes do colarinho branco, com discursos inflamados e pomposos, tentam justificar o injustificável de seus atos, aos necios e ignóbeis criaturas que ainda os aplaudem, acreditando piamente nas "narrativas" mentirosas que ocupou o lugar da verdade!

Definitivamente não é fácil confiar, tão pouco perdoar, mas é um dever cristão.! Vivemos uma era em que juízes negociam sentenças, fazem parceria com o Crime Organizado e voltam atrás, suas decisões, sempre que preciso, para beneficiar um alido em suas trapaças, descondena o antes condenado, e os põe em lugar de destaque, sem nenhum constrangimento.

Roubar já não é crime, o ladrão entra por um porta e sai pela mesma, minutos depois. Alguns chegam a dizer rouar é um trabalho ou mesmo uma profissão, outros dizem que é direito para que o ladrao possa tomar uma cervejinha as custas do suor ou do sangue do outro derramado … Oh Deus!

E’ dificílimo encontrar um político que não ficou rico com suas manobras desavergonhadas para tirar dinheiro fácil di herparui oybkuci: superfaturando de obras ou de compras de suprimentos, propinas sobre os grandes contratos de Serviços, e quando surge um diferenciado, qual Dr Eneas - SP, Bolsonaro- RJ, Romeu Zema - BH, Tarcisio Freitas - SP, Ibaneis Rocha DF, esses são linchados pelo sistema que se vê ameaçado... o mundo jaz no maligno, não pode mudar o seu curso. Os palácios de governos cada dia são tomados por canalhas que de tudo fazem para por nas prisões seus adversarios, não importa qual motivo; as instituições judiciarias estão aparelhadas para cumprirem essas ordenanças.

A tal ponto chegamos, no mundo da desonestidade, que para alguns até Deus, entra nessa conta de desconfiança, de injustiça, de ingratidão, pois não atende a quem pede, chegando a duvidarem de que Deus é Deus.!

Precisamos sim crê que Deus não é filho do homem para que minta!

Quando eu criança e até jovem, foram inúmeras as vezes que fui a venda, ao açougue, ou padaria e dizia o que minha mãe mandou buscar e levava pra casa, sem cheque, sem cartão, sem pix! Mas no final do mês meu pai saia pagando as contas, pois tinha a palavra empenhada e a honra do nome fazia toda diferença.

Hoje muitos de nós reclamamos do governo, da corrupção, até o dia em que temos a oportunidade de fazer parte do esquema… e aí a honestidade vai pru beleléu; a honra ou o nome se apegam ao dinheiro, o poder que dele emana, capaz de comprar sentenças e se declarar inocente e assim temos milhares de ladroes ricos, livres de seus crimes.

A Bíblia fala de uma pessoa influente e conhecido na sociedade, que estava com seu filho doente. Em seu desespero, Ele procurou Jesus e pediu que curasse seu filho. Certamente os que presenciaram aquele momento pensaram que Jesus fosse com ele até sua casa, desse algum remédio a seu filho ou fizesse algo diferente, mas não foi assim que aconteceu!

Aquele homem disse a Jesus que era senhor de muitos servos e se dissesse a um que fizesse isso, ou ao outro que fizesses aquilo, os servos cumpririam suas ordens. Aquele homem com isso dispertou em Jesus grande misericórdia, pois mostrou que confiava, sem duvidar, que Jesus tinha poder para curar sem filho sem que fosse até sua casa. Sua palavra era e ainda é tudo. Jesus ali, naquele lugar e o seu filhos em sua casa.. Jesus mandou que Ele voltasse para casa, pois seu filho já estava curado!. (João 4:48-53)

Esse Jesus de ontem é o mesmo de hoje e será sempre o mesmo; nós e’ que ficamos diferentes a cada dia; nós e’ que perdemos a confiança e somos "Homens de pouca fé;"que não sabemos orar, nem pedir como convém.

Jesus sabia que muitos só iriam crê nele, se antes desse-lhes provas de seu poder. Ele fez o que fez e ainda faz, como sinais e maravilhas. Felizes são os que não O viram e creram!

Ouça o que Jesus está dizendo pra você e creia em suas promessas.

Você está cansado?

Decepcionado com o mundo e as pessoas?

A religião o decepcionou?

A política o enojou?

“Tende bom ânimo, no mundo tereis aflições” Jesus prometeu não ignorar quem viesse a ele crendo e pedindo de coração o que lhe for necessário ter, Ele nos assegura que pode dar mais do que pensamos, ou pedimos e até antes mesmo que peçamos, ele já sabe de nossas necessidades e problemas.

Você precisa de um teto?

Você precisa de um emprego?

Você precisa de saúde, pão, paz!

Você sonha com um esposo? uma esposa?

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hb 11 1,2)

Por quê não pedir e por quê duvidar ?

“Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Levem o meu jugo e deixem que eu lhes ensine; porque eu sou manso e humilde de coração, e vocês acharão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu ensino é leve”. (Mateus 11:28-30).

Não entre no rol dos que confiam desconfiando, pedem duvidando e querem a seu tempo que as coisas se façam verdadeiras, mas não querem o compromisso de andar com Deus!

Pergunte às pessoas que conhecem a Deus de com Ele andar, qual foi sua decepção vivida com Jesus? Com certeza não vais encontrar quem se decepcionou, porém encontrará muitos que não tem a fé necessária!

Eu acredito que Ele, Jesus, é totalmente confiável. Que o Senhor abençoe vc e a sua casa com saúde paz e as suas necessidades justificadas sejam concedidas!

Amém!