Comentário da liturgia da 6 ª Feira 
                        da 3ª semana do Advento

        Sofonias 3,14-18a; Sl 32(33);Lc1,39-45

 

Diz o profeta Sofonias: “O Senhor está no meio de ti” e canta o refrão do salmo 32 (33): “Ó justos, alegrai-vos no Senhor, cantai para o Senhor um canto novo, um canto de esperança .

Quem ama visita. E Maria tão logo toma conhecimento  da gravidez da prima anciã, sai apressadamente para partilhar com a parenta  já idosa e a alegria e os afazeres domésticos.

Maria recebe a visita de Deus, é uma privilegiada. E parte para partilhar com Izabel e Zacarias as graças recebidas. Ela levou consigo a graça, a paz, o menino Jesus e o Espírito Santo. Graça transborda para todos que vão àquela casa.

Izabel exultante fala palavras de sabedoria sobre o Deus vivo que veio morar entre nós e sobre a Bendita escolhida do Pai para cumprir o seu Plano de Salvação.

Maria, a missionária, a evangelizadora canta trechos de salmos formando o cântico: ”O Magnificat”. Ela e Izabel fizeram naquele local um retiro espiritual. Feliz o povo cujo Deus é o Senhor!Seu santo nome á a nossa única esperança. Felizes somos nós que Deus veio morar no nosso meio .Quando sentimos a presença  de Deus em  tudo muda.Não podemos permitir que a tristeza tome conta de nós. O Senhor está na minha, na tua, na nossa  vida como esteve na de João e Izabel.Mesmo quando estamos passando por momentos difíceis, sofrimento, doença,dor,, tenhamos certeza, Ele está conosco.Ele ´é  nosso guia.

Mas ele só vai estar se eu, se você, se nós permitirmos. Ele vai sempre continuar em nossas vidas. Por isso exultemos de alegria, sorrindo de felicidade, de prazer.

 com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=787207