Reflexão sobre o natal

Jesus cristo em nome do amor,do perdão e da misericórdia,encarnou-se e pregando fé,amor,complacência,respeito.Sofreu e morreu.Nos pediu em toda sua trajetória que amassemos.Será que amamos o próximo como a nós mesmos,ou o natal se transformou em sinônimo de apenas presentes,ceia farta,um velho barbudo,senil,a utopia do natal,e assim esquecemos de Jesus Será que perdeu-se o valor do natal?No Natal não celebramos o dia natalício de um homem grande qualquer, como os de muitos. Tampouco celebramos simplesmente o mistério da infância ou da condição de menino. Certamente que o puro e o aberto do menino nos faz esperar, proporciona-nos esperança. Dá-nos ânimos para contar com novas possibilidades do homem. Mas se nos aferramos muito a isso sozinho, ao novo começo da vida que se dá no menino, então o único que poderia restar definitivamente seria a tristeza: porque também isto «novo» acaba por fazer-se algo velho e usado. Também o menino entrará no campo de concorrência e de rivalidade da vida, participará de seus compromissos e em suas humilhações, e, como arremate de tudo, acabará sendo, igual a todos, presa e motim da morte.Tal amor supremo.absoluto,cujo é limites seu amor e complacência impares o fizeram exemplo,rei;O rei do amor,seus ideais,levados até o fim.

Em nome do amor morreu.Seu legado se resume em amor,pois amou,curou por amor.agiu por amor,viveu para amar.

Sua vida,doou ao amor.Vivemos a partir daí vida nova,a renovação cristã.

Estamos amando o próximo como a nós mesmos,ou a nós apenas?

Estamos amando a Deus sobre todas as coisas,ou ao mundo?

Respeitamos,ou o egoísmo e a ganância se sobrepõem sobre o respeito?

Será que permitimos Jesus entrar em nosso ser,colocando-o realmente como senhor,ou nos restringimos a certo ponto,em base a mesquinhas atitudes humanas,que nos faz praticantes de pecado?

O que Jesus significa,Senhor absoluto,ou colocamos valores do mundo a frente dos valores divinos,valores que por eles morreu?

Você daria a vida por alguém?

Ele deu,provando amor.

José Lucas Góes Benevides
Enviado por José Lucas Góes Benevides em 21/12/2007
Código do texto: T787320
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.