O Papa Francisco na Mongólia

 

A viagem apostólica do Papa Francisco à Mongólia traz em seu bojo importantes significados. Apesar de seus problemas de saúde e idade avançada Francisco ainda se desloca em missões apostólicas com suas mensagens de fé, amor e fraternidade. No caso, é de grande delicadeza esta viagem para levar sua palavra a uma das menores comunidades católicas do mundo: apenas 1.500 fiéis.

O pontífice também estará com pessoas de outras religiões, como o Budismo, tido como a principal confissão do país.

A Mongólia é um país em difícil posição geográfica, sem saída para o mar e cercado por duas superpotencias comunistas. No entanto as imagens mostradas pela TV Canção Nova revelam um pais de bonitas arquiteturas e de aspecto acolhedor.

Existe um preocupante vaticinio relacionado às aparições da Virgem Maria em Garabandal, na década de 60. Essas aparições não são dogma de fé e ainda não foram validadas pela Igreja, mas possuem elementos de autenticidade, como a ocorrência de fenômenos miraculosos.

Segundo o referido vaticinio, quando o papa (um papa futuro em relação à época das mensagens) retornar de uma viagem à Rússia, a guerra se espalhará na Europa.

E consta que o avião fará escala em Moscou e que Francisco possivelmente descerá para falar com o Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kyril.

Vamos aguardar os acontecimentos, pedindo a Deus para ter piedade desta humanidade pecadora.

 

(Imagens: Canção Nova e Wikipedia)