Comentário da liturgia da 2 ª Feira da 4ª semana do Advento

            IISamuel7,1-5.8b-11.16 ;SL 88;Lc1,67-79

 

Durante o advento as duas primeiras s emanas foram de e xpactativa da 2ª vinda do Senhor, da Parusia, as duas últimas estamos vivendo  a preparação próxima para o Natal. Celebramos hoje  atualizando as leituras. Davi deseja construir uma casa para o Senhor.no entanto o Senhor é que construirá a  casa  de Davi..

O mistério da encarnação é celebrado. É o anúncio de uma grande alegria que já antecipava a nossa redenção.

Zacarias foi profundamente abençoado pela visita do ajo e gravidez de Izabel e també pela vista de Maria. O tempo de permanebcia da mesma naquela família fdoi um verdadeiro retiro espiritual.Maria foi naquele momewntoyuma  evangelizadsora , e  adoradoa junto a Izabel.

]Zacarias repelrto do Espírito santo profetizou “Bendito deja o Senhho...Deus visitou seu povo.

É a realização nda promessa. Deus usou de misericórdia para com  nossos pais. Ao filho Zacarias diz:”E TU ,menino será chamado profeta do Altísssimo porque precederás o Senhor e lhe preperará o caminho.

Jesus vem  no Natal.Vida Nova para todos aqueles que desejam aolhê--lo. Juntos cantemos :”Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor em coro ao salmista.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=790410