EDUCAR PELO TERÇO

“Aos responsáveis pelas meninas bastava apenas o aprendizado das prendas domésticas mais do que a leitura e a escrita, portanto a educação escolar era vista como elemento de segunda necessidade para os pais das meninas pobres – a preocupação fundamental era de que as meninas arrumassem um bom casamento”.

“A educação nas comunidades primitivas era um ensino informal e visava um ensino das coisas práticas da vida coletiva, focada na sobrevivência e perpetuação de padrões culturais, ou seja, não havia uma educação confiada a uma instituição específica., porque ela acontecia espontaneamente mediada pela convivência em grupo” .

Minhas avós do século de (XIX/ XX ) as sertanejas quase não aprendiam a ler. Mas aprendiam a rezar o terço e outras rezas. Casamento era na igreja católica, o único casamento de Deus. O ligado na terra e no céu não é o casamento civil. Esse último é coisa do homem. Os tempos mudaram, porém para libertinagem. Virgindade e castidade são coisas do passado. Hoje com a NOVA ORDEM MUNDIAL e apostasia na igreja o trem está feio! A cartilha e ABC das meninas moças era um terço.

Bons tempos de minhas avós e contemporâneas delas.

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 25/10/2023
Código do texto: T7916820
Classificação de conteúdo: seguro