A misericórdia de Deus

Senhor Deus,eu me aproprio de sua cruz,me aproprio de ti,faça de mim força,para amar.Eu me aproprio de ti,para que possa agir,permito que se aproprie de mim,para que aja uma fusão,sei que,preciso te amar,e permitir assim, que esteja em mim e eu em ti.Abro o coração e a alma para ti.Mesmo aquilo que pareça para mim a morte,não ter saída,sei que permite isto para meu amadurecimento na fé,tal como cultivar os sentimentos humanos;compreensão,amor,bondade,fraternidade.Sei que não há limites seu amor e sua misericórdia.Porque ela requer reflexão, que a piedade dispensa sem problema. Sobre que reflete o misericordioso? Sobre si mesmo, que muito pecou? Pode ser, e isso o dissuadirá, como dizem os Evangelhos, de atirar a primeira pedra… Mas essa misericórdia por identificação só vale quando a identificação é possível: apenas nas faltas comuns.

A esperança é um alimento,que nos nutre,concede forças,dá sentido a vida.

O que seria da vida sem um objetivo?

Nossa primeira atitude é se rebelar,culpar a Deus,como se ele fosse o provedor de sua queda.

Ele não manda dores,as permite,para que possamos amadurecer.

Mesmo quando tudo parecer acabado,já não dá para seguir,reconheça seu problema,e aliado com ele lute.

Ele quer agir,ele pode.

Ele colocou seu poder em ti,isto lhe faz forte.

Ele te apóia,por que te ama,ele te carrega,pois tem em ti amor de pai.

Ele desperta em ti a tua força,e diz Vem até a mim,sou tua força,sou teu Deus.

Jesus deu o maior,mais nobre,supremo e absoluto ato de amor.

Ele morreu como homem,sofreu dores,sendo assim o redentor,com isto provou que não amamos o suficiente para colocar a vida humana em caráter primordial,acima da ganância,se não fosse ele não teria morrido.

José Lucas Góes Benevides
Enviado por José Lucas Góes Benevides em 27/12/2007
Código do texto: T793917
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.