POR QUE NÃO CRER?

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos"

(Salmo 19:1).

O Criador

De onde emanou a vida?

Quem organizou todo o arranjo?

Quem deu início à jornada

Da primeira constelação?

O universo, onde ele se encerra,

Qual é a sua estação?

Alguns estão na berlinda

Diante da minha indagação.

Quem detém o substrato,

A gênese da existência?

Mostre-me Sua imagem

Para contemplar Sua presença!

Alguém tem Seu contato?

Onde está Sua residência?

Vive Ele no anonimato?

Conceda-me uma audiência!

Quem elaborou o oxigênio,

O compasso do coração?

Só pode ter sido um gênio

Quem esculpiu o embrião!

Como a vida surge do pó?

Foi uma explosão a razão?

Minha mente dá nós

Ao contemplar a criação.

Fico estupefato

Pela complexidade.

Não acredito no boato

Da teoria da casualidade.

Do macro ao microscópico,

Vemos organização,

Parece algo utópico,

Dada tamanha perfeição.

É impossível haver organização sem um organizador! Se realmente foi uma explosão que formou tudo, então alguém provocou tal explosão e fez com que tudo desse certo. O que entendemos por origem do universo? Creremos na teoria do “acaso criador”? Será que existiu mesmo uma explosão do nada que deu origem ao nosso mundo e a tudo o que nele há?

A humanidade, em nosso tempo, tenta desvendar os mistérios do universo e da própria existência por meio de teorias que desprezam a ação sobrenatural de Deus. As Teorias da Evolução e do Caos (Big-Bang) pregam ser o universo fruto do acaso. Em uma argumentação mitológica, passaram a afirmar que a matéria um dia esquentou, explodiu, espalhou-se, esfriou e transformou-se: em galáxias, constelações, planetas, etc. Para esses teóricos, a vida simplesmente começou assim.

A Teoria da Evolução, em sua equivocada tentativa de desfazer a fé em um Criador, apresenta uma fórmula doida para explicar a existência de tudo: Nada + Ninguém + Tempo + Acaso = tudo existe. Na verdade, é preciso ter mais fé para crer nessas teorias do que para aceitar que um Deus Soberano foi capaz de criar com perfeição todas as coisas. O universo é organizado demais para ser mera obra do acaso. Estudar a criação e excluir o Criador é o mesmo que atribuir a autoria do texto que você está lendo ao acaso.

A criação é a maior prova de um Criador. A maior pregadora é a natureza, pois do microscópico ao macroscópico mostra: o poder, a sabedoria, a organização, a provisão, a perfeição, a grandeza, a complexidade e o amor de um Deus Todo-Poderoso.

Deus deixou um Livro que nos mostra como conhecê-Lo melhor. A Bíblia nos mostra várias atitudes que devemos ter para que Deus se revele a nós:

1- Ter fé.

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6).

2- Buscá-Lo de todo o coração.

“Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:11-13).

3- Invocá-Lo em verdade.

“Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade.” (Salmos 145:18).

4- Clamarmos a Ele.

“Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” (Jeremias 33:3).

5- Observar a criação.

“Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, (...)” (Romanos 1:20).

Se tivermos fé em Deus, buscá-Lo de todo o nosso coração, invocá-Lo em verdade, clamarmos a Ele e observarmos a criação, O encontraremos. Ter fé em Deus não nos faz perder nada, porém não crer Nele nos faz perder tudo.

O que os céticos podem explicar a respeito dos milagres? O que podem explicar acerca de uma vida transformada? E sobre o cumprimento das profecias? A atualidade das Escrituras Sagradas? Muitos até tentam encontrar uma resposta, mas se não recorrerem à fé, a resposta ficará incompleta.

Muitos falam: “Se Deus existisse, não haveria tanta maldade no mundo, pois Ele acabaria”. Mas, isso é algo que já está profetizado há muito tempo. É iminente que a maldade terá um fim. Para quem não tem esperança, a morte é o fim, mas para quem tem esperança, é uma pausa para o Dia da Redenção.

Se tudo o que acreditamos não fosse real, não estaríamos perdendo nada, mas quem não acredita estaria perdendo tudo, pois se há uma esperança de um lugar incomparavelmente melhor do que este que estamos vivendo, então por que não crer?

Poeta Cupirense
Enviado por Poeta Cupirense em 13/12/2023
Código do texto: T7952994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.