Liturgia do  Sábado após o Natal(29/12)

                        I Jo2,3-11; Sl95; Lc2,22-35 

 

Quem ama a seu irmão está na luz, nos diz São João Na 1ª leitura. Ninguém ama a quem não conhece e por isso é preciso conhecer os mandamentos  de Jesus para amá-lo  e permanecer na luz  Jesus é o modelo de vida para  todos,   e, é a própria luz em nossa vida.

O Céu se  rejubile e exulte a terra  diz o salmista e ecoamos nós que o conhecemos.      

A lei de Moisés conduz o Filho do Altíssimo à casa do Pai.Em Simeão se alonga o AT para se unir com o Novo;estica o pescoço para ver a personagem que chega.A esperança  alimentou sua vida, a expectativa alimenta sua velhice, não o deixando morrer. A esperança funda-se em muitas profecias, na expectativa de uma promessa pessoal do Espírito Santo. Em Simeão acumulam-se os significados: ver é ter nos braços, desfrutar, porque a salvação é o Salvador. Certo de um futuro esplêndido que começa, pode morrer tranqüilo; como se fosse a alforria de um escravo. Penetrou no NT antes de morrer. “O Senhor consola o seu povo”..

A benção é provavelmente sacerdotal. Destino dramático do Messias e de sua mãe. ( a  espada “atravessará o pescoço) .

Meus irmãos Jesus é luz para as nações. Felizes soque temos a graça de twer um encintroi pessoal com Ele, de caminhar lado a lado com Ele .

Com som em:http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=795910