Uma Noite no Inferno

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Cor 11:14

Dizem que o diabo se transfigura de anjo de luz, mas aqui nesse ônibus ele se transfigurou de palhaço. São duas horas da manhã e ninguém conseguiu dormir até agora nesse ônibus por causa das palhaçadas de um grupo de irresponsáveis que fica pra cima e pra baixo no corredor do ônibus impedindo a gente dormir.

Também a culpa é minha eu não tinha nada que fazer essa viagem a noite no corujão da madrugada embarquei zero hora em ponto pensando que ia ser melhor e quebrei a cara, agora o negocio é aturar esses sujeitos que não tem um pingo de respeito por ninguém.

Mas o sacrifício vale à pena estou indo visitar meu irmão em Cristo Cainã que mora numa cidadezinha chamada “Ascalon”. Mesmo nessa balburdia toda fico pensando como será que ele está já faz muito tempo que eu não o vejo algo em torno de cinco ou seis anos por ai.

De repente enquanto eu pensava no meu irmão em Cristo, ouvimos um estouro e o ônibus ziguezagueou na estrada, sorte que não vinha nenhum veiculo em sentido contrario nessa hora. O grupo de palhaços interrompeu suas palhaçadas nesse momento, as mulheres se descontrolaram e começaram a gritar assustadas, gerando pânico nas demais pessoas.

Mas felizmente o motorista conseguiu segurar o ônibus e parou no acostamento e pediu para as pessoas se acalmarem e explicou que o pneu do ônibus tinha estourado. As pessoas lhe perguntaram e agora? Como é que vai ser? Vamos ficar aqui esperando até amanhecer o dia? Bom temos duas opções: ficar no ônibus esperando pelo socorro que só vai chegar entre oito ou nove horas da manhã, ou irmos para um hotel próximo daqui por conta da empresa.

Alguém falou! Mas que hotel? O senhor ta ficando maluco! Onde é que a gente vai achar um hotel numa escuridão dessa? Mas do que depressa o motorista respondeu: eu conheço essa região a gente só vai andar no maximo um quilometro por uma trilha que está logo ali na frente.

Nesse momento os irresponsáveis vibraram e disseram: beleza nada como uma aventurazinha no meio da noite, tô dentro. Disse o motorista: pensem bem lá vocês vão ter comida, banho e uma caminha quentinha. Ele não precisou falar mais nada todos concordaram em segui-lo.

No trajeto comecei a observa a fisionomia do motorista, ele tinha uma aparência mórbida muito séria de olhar frio. Aproximei-me dele e lhe perguntei seu nome e ele me disse que se chamava Tenebrino, achei estranho, mas nome é nome fazer o quê? Alguém lhe perguntou o nome do vilarejo que ele estava nos conduzindo ele respondeu dizendo: Nuvem Negra.

Quando o grupo dos irresponsáveis ouviu isso caíram na gargalhada e começaram a brincar dizendo: olha o fantasma ali gente corra e em seguida caiam na gargalhada, uma criança começou a chorar com medo a mãe foi preciso intervir dizendo que era mentira e deu uma bronca nos irresponsáveis que não ligaram à mínima.

Continuamos caminhando como se fosse uma procissão no meio da noite acompanhando o motorista por um caminho de formiga, ouvindo o som dos grilos e corujas no interior da mata. Cá com os meus botões disse: a noite hoje promete! O diabo já se transfigurou de palhaço, o motorista se chama Tenebrino e o vilarejo se chama Nuvem Negra. Será que a gente vai ver o capeta?

De repente nos deparamos com uma placa dizendo: Bem-vindo a Nuvem Negra e em baixo alguém escreveu manualmente: e ao inferno também. Pronto eu disse é hoje! De repente ouvimos um barulho de moto que se aproximou rapidamente e passou pela gente e entrou no meio da mata olhamos aquela cena sem entender, mas o motorista disse: não se preocupem ali é o point dos namorados.

Aos pouco começamos a ouvir uma musica das brabas, uma letra obscena do jeito que nunca tinha ouvido antes. O grupo dos irresponsáveis se animou logo e já começaram a dançar na estrada e agradeceram ao motorista por tê-los trazido para aquele lugar. À medida que nos aproximávamos do vilarejo o som ficava cada vez mais insuportável quando entramos nele fomos recepcionados com um banquete do inferno.

Rolava: violência, bebida, prostituição infantil, droga, dança, criança abandonada fazendo malabarismo no transito, mendigos, cracolândia, jogatina, orgia e corrupção. Tudo era oferecido no cálice e na mesa do demônio. As trevas estavam transfiguradas pela luz de satanás. Quando percebi a situação coloquei a bíblia na minha mão e caminhei a passos largos seguindo o motorista.

O grupo dos irresponsáveis não esboçou nenhuma resistência ao apelo diabólico daquele lugar, se entregaram de corpo e alma ao que lhe era oferecido. No trajeto até a chegada do hotel, uma prostituta que devia ter no maximo dezessete anos se aproximou de mim e disse por me ver com a bíblia na mão: Irmão pra você tem desconto de vinte por cento! Olhei para ela e disse: menina Deus tem coisa muito melhor pra você do que essa vida, ela virou a cara pro outro lado e foi embora.

Chegamos ao hotel que estava localizado no centro nervoso do inferno, pois todos os sons dos bares entravam dentro dele. As pessoas se arrependeram de não terem ficado no ônibus, mas agora já era tarde não tinha como voltar, depois que todos estavam acomodados em seus aposentos lá pelas três e meia da manhã, comecei a escutar gritos que vinham do corredor, e de repente bateram na porta do meu quarto, abrir a porta e um sujeito aos berros me disse: fogo, fogo, o hotel ta pegando fogo! Eu disse aonde homem, ele disse na parte elétrica vamos sair antes que seja tarde demais.

O pânico tomou conta de todos, teve gente que quase foi pisoteada, mas felizmente conseguimos sair. Não fiquei naquele lugar presenciando aquela cena, estava cheio de sono, comecei a andar pela cidade procurando ruas mais tranqüilas, o que era difícil porque mesmo um pouco mais afastado do centro nervoso do inferno havia os bares com as suas musicas e as pessoas comendo e bebendo como se fossem morrer amanhã.

Apesar da hora mesmo assim perguntei a uma pessoa se naquele lugar existia alguma igreja, ele me respondeu que não, mas que havia uns malucos que de vez em quando se reunia e rezava a noite toda, eles são doidos, e hoje é o dia deles rezar. Perguntei onde eles moravam ele me disse: no final daquela rua. Agradeci ao homem, e fui ver do que se tratava.

Timidamente me aproximei da casa com a bíblia na mão, era uma garagem onde estavam sete irmãos orando com certeza intercedendo por aquele lugar. Ao me verem um deles se levantou e veio na minha direção e disse: em que posso lhe ajudar! Falei do que ocorreu comigo e com os outros, em fim contei-lhe a minha historia, ele me conduziu até os outros onde eu repeti tudo de novo para eles. Depois me convidaram pra fazer parte da vigília e eu claro aceitei.

Ficamos até as cinco da manhã, quando me preparei para partir o dono da casa disse pra eu ficar e dormir lá, aceitei e dormir até as oito da manhã. Após me levantar tomei café com o irmão e sua família, depois ele se ofereceu pra me levar em seu carro até onde o ônibus estava. No trajeto vimos às conseqüências do pecado o preço que ele cobra a quem o subestima. O centro do vilarejo chamado Nuvem Negra, parecia mais um cenário do pós-guerra, gente bêbada, gente caída pelas calçadas, um cadáver de um homem que tinha sido esfaqueado no meio da rua, mulheres que tinham sido agredidas chorando, homens vomitando e reclamando que tinham sido roubados.

Quando cheguei ao ônibus, o pessoal já estavam me esperando em outro ônibus que tinha sido enviado pela empresa, agradeci ao irmão subi no ônibus e partimos. Fiquei sabendo que o grupo dos irresponsáveis foi trazido para o ônibus pelos moradores do vilarejo praticamente em coma de tanta bebida e outras coisas, pareciam estar muito bem isso é se não contraíram alguma doença contagiosa.

Já acomodado pensei no Sl 46:1; 9;11 que diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Ele faz cessar as guerras até o fim da terra, o Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. Agradeci a Deus pelo livramento e conforto que Ele me proporcionou e comecei a cantar mentalmente o coro do hino de número 379 que se chama: “Abrigo Perfeito” que diz: Deus me guiará, guiará sim Deus me guiará; Deus me guardará, o meu Deus me guardará. Amem!

Antônio Sergipano

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 10/01/2024
Código do texto: T7973749
Classificação de conteúdo: seguro