A INDÚSTRIA DA MÚSICA POP: UMA FÁBRICA DE ILUSÕES

A música pop é um dos gêneros mais populares e consumidos no mundo. Ela tem o poder de nos fazer sentir bem, dançar e cantar junto com as melodias contagiantes e as letras simples. Mas o que há por trás dessa indústria que produz tantos sucessos e estrelas? Será que ela é tão inocente e divertida quanto parece?

O primeiro ponto a se considerar é que a música pop é feita para ser repetitiva e viciante. Ela usa uma fórmula que estimula o nosso cérebro a liberar dopamina, o hormônio do prazer. Assim, quanto mais ouvimos uma música, mais queremos ouvi-la de novo. Isso explica porque os hits que mais bombaram seguiram esse modelo.

O segundo ponto é que há um lado obscuro na indústria da música pop, que vai além da música sensual e profana. Há algo por trás nos bastidores que o público não vê, mas que influencia as decisões e as ações dos artistas. A indústria exige que as cantoras percam a doçura e a fragilidade, e se tornem sensuais e provocantes. Ela faz parte de um plano para chocar o público e criar uma nova persona para elas.

O terceiro ponto é que essa mudança de persona é mostrada através de estratégias como gravar videoclipes, cortar o cabelo ou mudar o estilo. Essas são formas de mostrar ao mundo que as cantoras não são mais as mesmas, que elas estão mais ousadas e rebeldes. Elas passam a influenciar um novo ritmo, uma nova roupagem e um novo estilo de vida, formatando ao novo padrão.

A conclusão é que a indústria da música pop é uma fábrica de ilusões, que manipula as cantoras e os ouvintes. Quanto mais próximo um cantor fica daquilo que a indústria exige, mais distante fica de Deus. Há uma operação espiritual por trás da indústria, que se alimenta de pecado e ocultismo. Quem estaria por trás comandando os passos dessa indústria? Seria o próprio inimigo de Deus, que usa a música como uma arma para enganar e destruir as almas?

Dc William Santos.