Comentário da liturgia do dia 31/12/2007 2ª Feira)                                                
      IJo2,18-21;Sl  95  ;Jô 1,1-18  

 

Há muitos anticristos, vós permaneçais fiéis. Equivale a antimessias, .pseudomessias com atitude de rivalidade e hostilidade.

Preocupa João a atividade de propagandistas que semeiam confusão com seus enganos.A presença dos anticristos mostra que chegou a última hora . Os cristãos devem conservar o aprendido e a unção e permanecer constantes até a vinda de Cristo.

O verbo se fez carne e habitou entre nós.  A luz que veio ao mundo ilumina a todos. Aquele que o segue não anda nas trevas dos vícios, dos erros, dos pecados. Ele nos deu a capacidade de sermos filhos amados de Deus.  

Caminhemos sob a luz do Senhor, como diz o Salmo. O céu se rejubile e exulte a terra.

Jesus diz: Vocês são a luz do mundo, a minha presença. Por onde quer que estejam sejam cristãos, isto é; outro Cristo.

Que Jesus ilumine nossos caminhos, nossos passos neste ano de 2008 que logo mais se inicia.

Depositamos Senhor, o nosso futuro na tua providência. Abençoa as nossas famílias, fortalece nossa fé, para que tua Palavra  esteja no nosso coração e sejamos  tua presença  em todos os ambientes. Abençoe-nos, é o que pedimos de coração e entregaremos de coração este ano novo que se inicia. Dá-nos a graça de sermos perseverantes. Dirija nossos passos. Que a luz divina continue nos iluminando no nosso dia-a-dia.

 

com som em:
 http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=798014