Sempre  gosto de escrever textos com mensagens cristãns ou políticas e por vezes misturo o tema, por entender que política e religião teve tudo haver uma com a outra; já futebol, que fim nos leva discutir uma partida ganha ou perdida ? 
 

Aqui eu misturo o tema, sem nenhuma ficção científica, no desejo de dar tapa na cara da realidade e vê se acordo aquele que dorme em venço esplêndido, sem vê que seu berço está afundando; a religião e a política corrompeu as mentes humanas, e hoje pouco se salva pois até muitos dos escolhidos estão sendo enganados.

A realidade está aí, na cara de todos, nua, bruta e crua; mas as pessoas só se interessam por suas conveniências!; busco mostrar a realidade, na minha limitação mas poucos observam o mundo em que vivem, cada vez mais tomado  pelo desamor e as ideologias do inferno, que estão matando as vidas, que se diz humanas! 

O fato de estar desperto para os assuntos da realidade, aguçam uns e cegaram outros, idiotas úteis ao sistema; que por mais evidente que seja a realidade, não veem e nem ouvem, seguem sem bengala guia tateando no escuro; entretanto, isso não me  torna melhor que eles!

 

Somos todos vítimas da mesma trama e não tenho nenhum privilégio nisso;  talvez se o tivesse,  poderia ser um a batata, na saca, apodrecida por estar no mesmo saco!

A tentação é o que penera o trigo do joio!

 

Os fracos passam enquanto o trigo fica, se tornando mais puro! Até quando irá resistir a peneira não sei !!

 

O fato de achar-me um pouco  esclarecido não me isenta da culpa! 

 

Muitos são os que se encolhem dentro de casa, reclamando diante da TV, mas sem a coragem da ação! São esses piores pior que aqueles abestados que seguem o líder as cegas , se satisfazendo com discursos banais; servidos de pão e mortadela, que acreditam em palavras vans, sem vê o que fazem seu grande puder nove dedos! 

 

Esses são os foram rotulados por  “idiotas úteis.” Arlei  o ladrao precisou explicar a diferença da aparência, entre uma   jaca é uma uva! 

 

O joio e o trigo tem que ser separado dentro de nós , esse é o sentido da parábola que muitos não entendem e se embrenham pelo caminho das mentiras convertidas,  repetidas até à exaustão, que, para os ignóbeis, se a tornem  verdade verdadeiras. 

 

Amarga ilusão ! 

 

As lições da vida são as mesmas para todos; porém a capacidade de interpretação ou entendimento é o que faz a diferença na peneira do conhecimento! 

 

Ser cristão não é aceitar indiscriminadamente, a tudo, mas ter o discernimento do certo e errado! Saber discutir, observar, aprender de cada dia sua lição e seguir em frente seu caminho, por sua conta e risco. 

 

Não tenho é o direito de interferir em suas escolhas, mas esclarecer é dever de quem se acha esclarecido! A verdade é uma só, sem alternativas de traduções.

 

Vivemos o pior período de nossa história, onde aqueles que foram instituídos guardiões da honra, da ética, da imparcialidades; se compactuaram com o crime organizado pelos partidos de esquerda e moderados, PMDB, PSDB, PT, PSOL, PCdoB os lixões da política nacional.

 

Esse é o período das ilusões e desilusões mais duras de se transpor. Passar pelo que estamos passando; vê bandidos vestindo a honrosa toga da suprema corte, avacalhando nossa democracia; libertando bandidismo de alta  periculosidade; um sistema eleitoral que em que os “manes” votam, e os militamos contam a seu modo os votos…

 

Tudo isso foi mais na mente esclarecida que tudo vê, tenta fazer algo, mas se sente impotente e só. 

 

Jesus virou a mesa, chutou o balde quando viu a casa do pai tomada por mercadões e nos? Vamos ficar paralisados até quando? Não vamos virar a bastilha*!?

 

Só Deus muda esse país de vez e de joelhos no chão podemos sim, vencer a toga, vencer a gang do nove dedos, vencer o medo.

 

Senhor salve nossa nação!

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 25/01/2024
Reeditado em 30/01/2024
Código do texto: T7984717
Classificação de conteúdo: seguro