REGRAS INSTIGANTES.

Repressores, estão mais sujeitos às transgressões, porque vivem culpas, pelas regras que lhes são impostas.

O rompimento dessas regras instigantes, as fazem viver sob tensão psicológica de consciência, tudo que proíbe, não é compreendido, o desejo fica a ser realizado, proibido e não vivido, não compreendido, torna-se inconsciente, prejudica a personalidade.

O Ser neurótico adoece por não viver o que nasce da sua ansiedade, de algo almejado.

Não cultiva pensamento flexível, que admite possibilidade de coisas diferentes do que acha, vive na rigidez mental, que promove doenças e impede o encontro consigo mesmo.

Por meio dos seus líderes, religiões, propõem rejeição ao mundo, exclui o necessário contato com a realidade, impondo um retrocesso na evolução humana, contradiz dogmas, se faz negativa.

Sobrevive com erros humanos, pelo desejo intenso do encontro real, com o divino.

Para sobreviver às religiões, impõem erros ao mundo, ou se dedicam a Deus.

Voltada para manter o ser humano, inconsciente de si mesmo, a religião atua, para a compreensão inacessível,

promovida por erros, contempla o logos, é mais que uma proposta de cura para a alma e promove sensação de que algo está escapando de ser vivido...

A vida fica incompleta, no convite, para que apenas, se observe as estrelas!

Assim, a religião pessoal, é um convite a uma construção do Ser, com consciência aberta, livre e flexível ao que vier...

SSA-BA, 31/01/24 Laumenezes.