Rabo Preso

Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Jó 2:4

Venavel é um sujeito ganancioso e muito rico com ambição descontrolada o tipo do sujeito que quanto mais tem mais quer não há moderação e sim uma busca exagerada por bens, poder, dinheiro e fama.

Para obter o que ele deseja atropela qualquer um e só se preocupa com a sua própria vida não ta nem ai para a sua nação nem com a população do seu país desde que lhe ofereçam uns bons dividendos.

É uma pessoa insensível voltado pra se mesmo ignorando a pobreza e miséria da população. Ele gosta mesmo é da zona de conforto de postar nas redes sociais vídeos e fotos das suas viagens ao redor do mundo.

Em Is 5:20-21,23 diz: Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!

A ganância de Venavel faz com que ele não enxergue a verdadeira intenção de quem o beneficia é o tipo do sujeito que acha que existe almoço grátis. Ele não imagina que o que ele vai perder é muito maior do que o que ele ganhou é só uma questão de tempo pra ficha cair.

E quando isso acontecer será tarde demais não terá volta ele ficou com o rabo preso. E se por acaso se arrepender e disser que pecou traindo sangue inocente ouvirá as mesmas palavras que Judas ouviu dos fariseus: Que nos importa? Isso é contigo.

Jesus foi tentado de varias maneiras no deserto: Na duvida, no poder, na ansiedade, na insegurança, no medo, e na fé. Jesus estava fisicamente fragilizado foram quarenta dias sem comer coisa alguma, mas não perdeu a fé. Hoje o diabo não precisa levar ninguém ao alto monte nem no pináculo do templo basta alimentar a ganância que já existe em alguns corações que eles se corrompem mesmo sendo pessoas abastadas.

Em Lc 12:20 Deus diz: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Quem ajunta tesouro aqui na terra alimenta as traças e a ferrugem e atrai a atenção dos ladrões e salteadores para os seus celeiros. Em Ag 1:6 diz: Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.

Paulo disse que perdeu todas as coisas e as considerou como esterco para poder ganhar a Cristo. Será que Venavel seria capaz de abri mão de tudo que ele tem para comprar um campo onde há um tesouro escondido como um homem fez? Será que ele seria capaz de abrir mão de tudo que tem para comprar uma perola de grande valor como fez o sábio negociante quando a encontrou?

Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Ou seja, permita que algo aconteça com o homem e ele revelará onde realmente está sua lealdade. Destrua o corpo de Jó e sua saúde e veja o que acontecerá com ele. Foi o que o diabo imaginou. Só que não foi isso que aconteceu com Jó quando ele soube que perdeu tudo que tinha seus bens matérias e a sua família disse o seguinte:

Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Jó 1:21 Agora veja o que Zaqueu comunicou a Jesus quando ele estava na sua casa: “Eis a metade dos meus bens Senhor, que estou doando aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais!” Lc 19:8

O firme fundamento das coisas que se espera é muito mais visível ao que crer do que os que se acomodam nas que vê sem exercitar a fé. Por isso que Paulo, Zaqueu e Jó abriram mão do que eles possuíam porque tinham certeza que não era nada comparado com o que eles receberiam do Senhor.

Já a escolha de Venavel foi pior do que a do jovem rico (Mt 19:16-22) porque este pelo menos ficou sabendo que há um tesouro no céu que ele rejeitou porque o seu coração estava acomodado nas coisas visíveis ou seja na sua riqueza. Mas a sua escolha não o fez trair a sua nação nem gerou miséria e pobreza para a população a conseqüência será sentida por ele mesmo.

Já Venavel aceitou a oferta que lhe ofereceram sem imaginar que estaria perdendo mais do que ganhando e ficou com o rabo preso só para encher os seus celeiros com tesouros que não são imunes a traça e a ferrugem em troca de defender a mentira sendo desleal com a sua nação e com a população de maneira geral. Em Pv 11:3 diz: A integridade dos retos os encaminhará, mas a perversidade dos traiçoeiros os destruirá. Amém!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 05/02/2024
Código do texto: T7992559
Classificação de conteúdo: seguro