O céu ou a terra, qual o futuro?

Bíblia. Isaías 11:1-12

[1]Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes.

[2]Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor.

[3](Sua alegria se encontrará no temor ao Senhor.) Ele não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer;

[4]mas julgará os fracos com eqüidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca, e com o sopro dos seus lábios fará morrer o ímpio.

[5]A justiça será como o cinto de seus rins, e a lealdade circundará seus flancos.

[6]Então o lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao pé do cabrito, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá;

[7]a vaca e o urso se fraternizarão, suas crias repousarão juntas, e o leão comerá palha com o boi.

[8]A criança de peito brincará junto à toca da víbora, e o menino desmamado meterá a mão na caverna da áspide.

[9]Não se fará mal nem dano em todo o meu santo monte, porque a terra estará cheia de ciência do Senhor, assim como as águas recobrem o fundo do mar.

[10]Naquele tempo, o rebento de Jessé, posto como estandarte para os povos, será procurado pelas nações e gloriosa será a sua morada.

[11]Naquele tempo, o Senhor levantará de novo a mão para resgatar o resto de seu povo, os sobreviventes da Assíria e do Egito (de Patros, da Etiópia, de Elão, de Senaar, de Emat e das ilhas do mar).

[12]Levantará o seu estandarte entre as nações, reunirá os exilados de Israel, e recolherá os dispersos de Judá dos quatro cantos da terra.

Bíblia. Apocalipse 22:1-3,5-7

[1]Mostrou-me então o anjo um rio de água viva resplandecente como cristal de rocha, saindo do trono de Deus e do Cordeiro.

[2]No meio da avenida e às duas margens do rio, achava-se uma árvore da vida, que produz doze frutos, dando cada mês um fruto, servindo as folhas da árvore para curar as nações.

[3]Não haverá aí nada de execrável, mas nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Seus servos lhe prestarão um culto.

[5]Já não haverá noite, nem se precisará da luz de lâmpada ou do sol, porque o Senhor Deus a iluminará, e hão de reinar pelos séculos dos séculos.

[6]Ele me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras, e o Senhor Deus dos espíritos dos profetas enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos o que deve acontecer em breve.

[7]Eis que venho em breve! Felizes aqueles que põem em prática as palavras da profecia deste livro.

Biblia
Enviado por DEIDSONBENDENIS BARBHEYA em 07/02/2024
Código do texto: T7993869
Classificação de conteúdo: seguro