A solução é Jesus Cristo

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

Miguel e Amós são bons amigos embora um dos dois não seja cristão mesmo assim eles mantêm um bom relacionamento fruto de muito tempo de convivência. Dessa vez eles conversavam sobre o futuro. Miguel um amante da tecnologia pela facilidade que ela proporciona perguntou a Amós: eu sei que você é cristão, mas pelo avanço tecnológico dos nossos dias eu acredito que vai chegar um momento que o homem vai vencer a morte estando nós ainda vivos. E você o que acha?

Amós disse: Vamos imaginar que você esteja certo, você acha que o povão teria acesso a essa tecnologia? A burguesia gosta de luxo, conforto ela precisa dos pobres para gozar das suas riquezas apenas mandando sem trabalhar. Haveria duas classes distintas a dos imortais e a dos mortais e os mortais seriam as pessoas que abasteceriam as dispensas deles. Não seja ingênuo!

O homem sendo mortal ele já explora os mais pobres um bom exemplo disso são o que os países do primeiro mundo faz com os países pobres. Outros exemplos são a tecnologia que usamos deles todas possui patente você só pode comprar e usar isso acontece em todas as áreas principalmente os produtos bélicos. Então me fale: o que é o futuro para você? Primeiro não podemos substituir Deus por coisa alguma nem por pessoas e nem por tecnologia.

Deus é insubstituível! Jr 17:5-6 diz: Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e põe a carne por seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor! Porque será como o arbusto no deserto, que não sente quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Segundo o que eles estão querendo hoje nós já recebemos de graça de uma maneira incondicional desde o principio da criação. Como assim? Perguntou Miguel.

Em Gn 2:8-9 diz: E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Entendi! Respondeu Miguel.

Por que então ele não comeu da arvore da vida? Porque desobedeceu e comeu justamente da arvore que não deveria comer. Veja o que diz Gn 2:17-18 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Mas Amós já que ele errou ao comer do fruto da arvore proibida por que ele não comeu do fruto da arvore da vida depois? Porque Deus impediu que ele fizesse isso. Impediu como? Expulsando do Jardim do Éden. Veja o que diz Gn 3:22-24 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Gente isso é inacreditável! Deus impediu o homem de evitar a morte algum tempo depois de tê-lo criado. Bom! Já que a nossa sina é nascer, crescer e morrer desde o dia que fomos expulsos nada melhor do que lutar pela vida eterna através da tecnologia, pelo o que eu vejo ela é a nossa única esperança. Diga-me Amós se eu estou certo ou não?

Não! Como assim não! Adão desprezou a arvore da vida do Jardim do Éden depois foi impedido de prová-la o que nos resta agora é a tecnologia. Deixe eu te explicar! Adão foi impedido de provar da arvore da vida para o seu próprio bem. Vem cá você chama isso de bem nascer, crescer e morrer? Não temos, mas arvore da vida meu amigo.

Quem disse que não temos? Bom se você diz que ela existe então me diga onde ela está plantada que eu vou lá prová-la agora mesmo. A arvore da vida foi anunciada ainda no Jardim do Éden quando Deus castigou a serpente por ter enganado Eva fazendo ela crer que a arvore que Deus proibiu eles de comerem fosse melhor para eles. Eva comeu e deu para Adão que também comeu e acabou desobedecendo a Deus.

Veja o que diz Gn 3:14-15 Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Por isso está aqui a solução para a humanidade Jesus Cristo a semente da mulher que veio a ser o salvador do mundo. Em Jo 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Em Jo 6:40 Jesus fala sobre a vontade de Deus através dele: Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. E em Jo 11:25-26 Jesus diz: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Portanto a solução não está na tecnologia e nem em habitar outro planeta, basta crê em Jesus como Senhor e Salvador da sua vida que será salvo, e isso seve pra todo mundo porque Deus não faz acepção de pessoas. Meu amigo Miguel as pessoas esquecem que são finitas veja o que o Sl 103:15-16 diz: Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.

Por isso não há final feliz enquanto existir a morte final feliz só nos filmes e novelas Já o futuro não é o desenvolvimento tecnológico ou da medicina o futuro é Cristo sem Ele não há futuro. Veja o que Ele diz em Mt 24:37-39 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.

Sendo assim meu amigo Miguel somente Deus nos garante a segurança que precisamos pessoas falham, tecnologia falha, mas Deus nunca nos abandona. Por isso Ele deve ser o centro de nossas vidas e devemos pôr toda a nossa confiança Nele.

Veja o que diz Jr 17:7-8 Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Amem!!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 07/02/2024
Código do texto: T7994211
Classificação de conteúdo: seguro