Mensagem do Dia!

Embaixadores e Embaixadoras do meu Senhor, “Vasos de Barro, Templo de Deus”. Nesta QUARTA-FEIRA DE CINZAS, Dia de Jejum e Abstinência, Início da Campanha da Fraternidade, encerrada a primeira parte do Tempo Comum, 2ª Semana do Saltério, a Igreja, plena do Espírito Santo se prepara para iniciar o Tempo Quaresmal, E nos ensina a compreender “A IMPORTÂNCIA DE NOS DECLARAR PECADORES” lembrando: Que neste Tempo Santo da Quaresma, volvemos nosso coração ao Senhor com sinceridade, rogando o perdão dos nossos pecados e o apagão das nossas culpas, para que nós nos apresentemos como sacrifícios agradáveis...; Que suplicando a misericórdia do Senhor, estamos a confessar sermos pecadores, estarmos arrependidos e prontos a nos reconciliar com Ele...; Que agora, neste momento favorável nos reconciliemos ao Senhor, reconhecendo nosso estágio de pecadores com o firme propósito de não mais pecar...; Que, reconciliando-nos com Deus, ele mesmo nos exorta a comungar com Ele através de Jesus Cristo, nos fazendo livres do querer humano, e deixando que a Sua vontade prevaleça no nosso viver...

Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, após nos confessar pecadores arrependidos, vamos nos comprometer a demonstrar com o nosso viver sermos dignos da sua compaixão...

Coleta: Senhor, concedei-nos iniciar com o santo jejum este tempo de conversão para que, auxiliados pela penitência, sejamos fortalecidos no combate contra o espírito do mal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!

Gente apesar de estarmos cuidando para que não sejamos maculados pela lepra do pecado, ele nos alcança na nossa fraqueza carnal. Reconhecendo tal estágio, vamos nos blindar no Senhor, confessando sermos pecadores, estarmos arrependidos e prontos para uma reconciliação verdadeira... Reflitemos!

gutapires
Enviado por gutapires em 14/02/2024
Código do texto: T7998565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.