Quantas Traduções Bíblicas Existem?

Responda-me Pastor

Porque existem várias traduções Bíblicas?

O cristianismo está sendo alvo de exploração pelos mercenários que introduzem os seus falsos ensinamentos subvertendo a essência do Evangelho, aproveitando toda oportunidade para subtrair vantagens financeiras da Igreja de Cristo.

Em relação à Bíblia Sagrada, tanto a Igreja Católica Apostólica Romana quanto a Igreja Evangélica, estão sendo bombardeadas com ideologias humanas, que implementam as suas opções e conceitos pessoais a Palavra de Deus. Quando menciono as duas Igrejas, é porque as mesmas são referências na propagação da doutrina de Cristo, quanto a questão da salvação é um assunto que iremos expor em outra oportunidade.

Inicialmente existem 05 tipos de Bíblias.

01 – Bíblia Judaica;

02 – Bíblia Hebraica;

03 – Bíblia Católica;

04 – Bíblia Ortodoxa;

05 – Bíblia Protestante.

Iremos expor apenas as duas vertentes do Cristianismo, no caso os protestantes e Católicos, por exercerem toda influência no mundo cristão.

Principais Traduções Protestantes:

01 – Nova Versão Internacional - NVI

02 – Nova Tradução Linguagem de Hoje – NTLH

03 – King James 1611 - KJ

04 – Almeida Revista Atualizada – ARA

05 – Almeida Revista Corrigida – ARC

06 – A Nova Mensagem – ANM

07 – Nova Versão Transformada – NVT

08 – Nova Bíblia Viva – NBV

09 – Nova Almeida Atualizada – ANA

10 – King James Atualizada – KJA

11 – Almeida Século XXI – AS XXI

12 – Tradução Brasileira – TB

13 – Almeida Corrigida Fiel – ACF

Essas 13 traduções são as reconhecidas teologicamente.

Principais Traduções da Igreja Católica Apostólica Romana:

01 – Bíblia Ave Maria

02 – Bíblia Latino-americana

03 – Bíblia Matos Soares (1956)

04 – La Biblia de Jerusalén

05 – El Libro Del Pueblo de Dios

06 – La Santa Biblia

07 – La Sacra Bibbia (Versione CEI 1974)

08 – La Sacra Bibbia (Versione CEI 2008)

09 – Sacra Bibbia (Edizione Liber Lider)

10 – La Bibbia

11 – Biblia de Jerusalem

12 – La Bible Des Communautés Chrétiennes)

13 – La Sainte Bible (Augustin Crampon 1923)

14 – La Sainte Bible (Traduction Catholique de Fillion)

15 – The New American Bible

16 – Douay-Rheims Version

17 – King James Version

18 – Revised Standard Version

19 – Christian Community Bible

20 – New Jerusalem Bible

21 – Catholic Public Domain Version

22 – Vulgata Latina

23 – Vulgata Clementina

24 – Septuaginta + NT

25 – Septuaginta + NT (Transliterada)

26 – Die Bibel

26 – Revidierte Einheitsüberstzung2016

27 - Biblia Tysyąclecia

28 – Biblija Hrvatski

29 – Katolikus Biblia

30 – Raamattu Ja Biblia

31 – Biblia Romano-Catolică

32 – Bíblia Edições Paulinas

Essas são as 32 Bíblias da Igreja Católica Apostólica Romana, com reconhecimento teológico. Fonte de Pesquisa (www.bibliacatolica.com.br)

Perceptivelmente, temos um grande abuso diante da Palavra de Deus, de maneira que os religiosos alteram os texto, e meses depois lançam uma nova Bíblia corrigida, explicitamente apresentando erros que havia na anterior; de modo que nas entrelinhas impõem as suas interpretações pessoais, promovendo verdadeiras heresias doutrinárias.

Nunca houve uma coesão entre os teólogos das diversas denominações para chegarem a uma transliteração fiel ao original; simplesmente os Católicos interpretam de uma maneira, e os protestantes também explanam com as suas peculiaridades doutrinária.

Em contrapartida os mulçumanos nunca mudarão o Alcorão; os budistas respeitam fielmente o Thinich Nhat Hanh; bem como os hinduístas respeitam na íntegra o seu livro Bhagavad-Gitã; sendo observado a fidelidade em todas as religiões pagã. No entanto, os cristãos que são os verdadeiros adoradores de Deus, cedem a fraqueza de aceitar as agressões contra a Bíblia Sagrada.

Por fim, vejamos as consequências para quem altera a Palavra de Deus.

Apocalipse 22:18-19

18 – Portanto, declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém acrescentar algo, Deus lhe acrescentará os flagelos descritos neste livro.

12 – Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecias, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade Santa, que estão descritos neste livro.

Então, tenhamos cuidado com as interpretações Bíblicas que são editadas nas diversas publicadoras que se rotulam cristãs, mas a verdade promovem heresias e condenação eterna para os desobedientes.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo

Visite o site

www.missaoamerica.com.br