O pecado é velho e ultrapassado 

O pecado já passou. O pecado ficou no passado. E se o inimigo quiser se levantar contra você, aproveitando as brechas de uma aproximação com qualquer elemento do passado, lembre-se que Deus já o libertou. 

Não dê brechas para que a tentação do inimigo se coloque sobre você, prejudicando as tuas bênçãos e as tuas conquistas atuais. Não perca suas bênçãos por causa de coisas sem valor, por causa de pecados infrutíferos que não vão te levar a lugar algum. 

Se nesta hora você sofrer uma tentação desse tipo, imediatamente ore a Deus pedindo perdão pela emoção humana que se levantou conta você, por uma lembrança de um passado, por uma tentação momentânea, por um desejo de reacender aquele passado de alguma forma; peça perdão a Deus por qualquer motivo que se levante contra você para o tentar e o fazer cair em tentação. Ore a Deus e não caia! 

A mesma vontade que você teria de ceder à tentação, redobre-a diante de Deus em oração fervorosa com o desejo de resistir à tentação.

A seguir, algumas versões bíblicas do versículo 2 Coríntios 5:17 para melhor compreensão:

“As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. ARA 

”Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!“. NVT

”Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.“. NTLH‬‬

”Se alguém está em Cristo, é uma nova criação; passou o que era velho; eis que se fez novo”. TB‬

”É por isso que alguém que esteja unido a Cristo é uma nova pessoa. O que era antigo se foi, e o novo chegou!“. BLT‬‬

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 02/03/2024
Código do texto: T8011190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.