Vinde a mim, Espírito Santo!

Ouço, lá fora, a chuva caindo e o seu som é uma sinfonia. Ah como desejaria que lavasse minh'alma, me deixasse leve, solto, em harmonia. Ah como necessito! Abraça-me, me enche de paz. Dê sentido à minha vida!

Preciso dos seus olhos para caminhar; Preciso do seu sorriso para encontrar uma razão de não parar; Preciso do seu amor para respirar; Preciso do seu corpo para me alimentar...Ah, como necessito!

Abra, Senhor, os olhos do meu coração para que eu possa vê-lo, senti-lo, abriga-lo. Quero ir mais fundo e mergulhar no interior do meu ser, onde está refletida a sua imagem, como nas ondas do mar. Quero lhe encontrar dentro de mim, e o adorar.

Tú é minha vida, meu motivo para viver e sorrir. Vem com seu agir, pois quero lhe servir. Purifica-me, restaura-me, liberta minha alma que chora, como a um rio que banha toda minha face.

O seu poder, a sua unção, vem restaurar minha vida, curar todas as minhas feridas. Minha alma implora, vinde a mim Espirito Santo, cubra-me com seu manto.

Exalta seu filho salvador. Me humilho diante de seu altar. A ti, entrego, todo meu amor. Venha-me conduzir, seja meu guia, minha luz, vinde a mim Jesus! Eleva-me!

Lava-me de todas as culpas e de todos os pecados, leva-me ao esquecimento de todos os meus remorsos. Que meu corpo seja seu porto seguro e minha alma a paz que tanto procuro, ensina-me a voar. Livrai-me de todo mal, dai-me o poder do perdão. Faça de mim instrumento da sua palavra.

Preenche esse vazio do meu peito, que o tempo abriu e deixou enormes crateras. Alivia a dor desse amor com seu louvor. Perdi essa batalha e a solidão é uma navalha que perfura meu coração. Eu me rendo. Perdoa-me! Salve-me! Amém!