Depravação do Homem

Depravação do Homem

Os pecadores estão tentando se esquivar das suas culpas, e rotineiramente descartam nas outras pessoas, não assumindo as obras contrárias às Palavras de Deus; evento que não tem aceitação, pois cada um dará contas de si mesmo no dia do julgamento final.

Ezequiel 18:19-20

19 – Contudo, vocês perguntam porque o filho não partilha a culpa do pai? Uma vez que o filho fez o que é justo e direito e teve o cuidado de obedecer a todos os meus decretos, com certeza viverá.

20 – Aquele que pecar morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho.

A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.

O ser humano peca por livre e espontânea vontade, ninguém o pega a força e obriga-o a cometer delito contra Deus, nem mesmo o diabo tem essa capacidade, pois o homem possui o livre arbítrio para escolher o que é certo ou errado. Nos comportamentos mais rotineiros da sociedade poder provar que:

● O traficante de drogas ilícitas não obriga a ninguém a consumir; o cidadão é que procurar, adquire e consome;

● A prostituta não sai abertamente insinuando-se para os homens; pelo contrário, eles as procura, assim com as mulheres buscam um homem infame sexualmente para relacionar-se com um adúltero;

● As vítimas de roubos e furto não pedem para os ladrões subtrair os seus bens, simplesmente esses marginais atuam com requinte de maldade.

Dessa forma poderemos apresentar centenas de exemplos que expõem a depravação dos pecadores em todas os tempos que estão sendo processado a história da humanidade na face da terra. Dessa maneira não adianta tentar ocultar as falhas, porque as mesmas estão patentes aos olhos de Deus. Cada pessoa recebe as benesses ou consequências do que prática ao longo da vida, e nos casos das depravações, cada um tem o dever de reconhecer que são responsáveis pelos seus atos praticados.

Lamentações 3:39

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.

Citarei uma verdade que dificilmente os líderes religiosos no cristianismo teriam a ousadia de expressar: “Jesus Cristo veio, mas não salvou a todos.”

Com isso não afirmo que Ele não teve condição de salvar toda a humanidade; e sim, a maioria das pessoas não querem ser salvas, preferem uma vida de desventura espiritual ao lado do diabo, aproveitando os prazeres momentâneos dos pecados sexuais, idolatrias, feitiçarias e etc. Vejamos a prova cabal em que muitos rejeitaram a salvação.

João 1:11-12

11 – Disse Jesus: Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam,

12 – Contudo, aos que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.

Cada pessoa é atraída por suas cobiças, de maneira que ninguém peca por outrem, nem tem a capacidade de justificar o seu semelhante.

b

14 – Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.

15 – Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz ao pecado; e o pecado uma vez consumado, gera a morte.

Enfim, para nos livrarmos da natureza depravada do pecado, devemos aceitar a Jesus como salvador, e andar em novidade de Vida.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo