268) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos".

(Sl 119.71).

 

Deus permite muitas vezes sermos afligidos para nós buscarmos mais a sua presença.

Temos a tendência de se desviarmos de Deus, somos propensos a se afastar dos caminhos do Senhor. Então, Ele na sua soberania permite sermos afligidos pelas enfermidades, problemas, tentações, tribulações, perseguições etc...

 

O SENHOR sabe o que está fazendo, Ele é o Oleiro e nós o barro, Ele é o Grande e nós pequenos, Ele é o Rei e nós seus súditos!!!

 

O salmista diz que foi bom ter sido afligido, é interessante isso! Pois ninguém gosta das lutas, das aflições e de ser afligido.

 

Quando Deus permite sermos afligidos ficamos mais humildes, oramos mais, arrumamos o nosso altar quebrado, passamos a se consagrar mais e isso é bom!!!

 

O salmista nesta permissão de Deus de ser afligido, ele aprendeu os estatutos do Senhor. É na dor e nas aflições que aprendemos as lições de Deus, é nas caladas da noite que o Senhor está a nos ensinar como vencer as tribulações da vida!

 

Não temos escolha, a escola e a faculdade de Deus é no deserto da vida. Quem não quiser passar já está reprovado!

 

Que o Espírito Santo nos AJUDE!!!

 

Pr Marcelo Gonçalves.

 

24 de Março de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 24/03/2024
Código do texto: T8026400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.