327) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se" (Pv 25.28).

 

O AUTO DOMÍNIO É FRUTO DO ESPÍRITO SANTO (Gl 5.22).

 

As cidades antigas tiram muros inexpugnáveis, era para sua própria segurança contra os seus inimigos...

 

Salomão conhecedor do assunto usou essa simbologia para falar daqueles que não tem domínio próprio...

 

Uma cidade sem muro era morte na certa, a derrota estava a sua frente e muros derrubados piorava a sua situação...

 

"... ASSIM É QUEM NÃO PODE DOMINAR-SE".

 

Quem não tem domínio próprio comete grandes erros na vida, ofende, briga, perde o cônjuge e a família, perde o caráter, perde bons amigos, perde até a vida...

 

Aqueles que não aprenderam ter controle de si mesmo se precipitam em grandes abismos, ás vezes não tem mais volta...

 

A falta de domínio próprio leva a desgraça e a miséria e até ao pecado...

 

Mas quando temos o Espírito Santo e deixamos Ele nos controlar, então, nasce o fruto do Espírito que é domínio próprio...

 

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei" (Gl 5.22,23).

 

Precisamos sem demora deste fruto em nossas vidas!!!

 

E VOCÊ DESEJA TER DOMÍNIO PRÓPRIO?

 

O ESPÍRITO SANTO FRUTIFICARÁ EM VOCÊ ESTA VIRTUDE DIVINA!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

22 de Maio de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 22/05/2024
Reeditado em 22/05/2024
Código do texto: T8068437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.