OITAVA DO NATAL -11/-01/2008-6ª feira

   

IJo5,5-13,  Sl , Lc 5,12-16

 

A nossa fé se opõe ao mundo com seus critérios; mas o mundo já está vencido A fé mais  do que simples assentimento intelectual, é adesão vital,”aceitação” alegre,  pela qual nos unimos a Jesus Cristo e  dele recebemos a vida eterna.

O objeto da fé é Jesus Cristo, que é o Messias, o Filho de Deus, que possui e comunica vida.

A fé se apóia num testemunho plural:A lei  exigia duas a ou três testemunhas.Jesus exige três  testemunhas :a água, do batismo, e da cruz, o sangue do sacrifício,o espírito manifestado no batismo e operante da Igreja.Tal é o testemunho de Deus acerca do seu Filho. Cabe ao homem aceitar testemunho tão solene e fidedigno. ”Três são os que dão testemunho no ceéu: o PAI, a palavra e ,o Espírito e os três estão de acordo”.

Jesus é movido pelo amor. Essa força toda poderosa que faz curar.Essas curas continuam sendo feitas por Jesus e por cada um de nós que temos a graça de ser usados (as) por ele como instrumentos, como canais.Precisamos buscar a força de Deus que mora dentro de nós e a plenitude do Espírito Santo  a fim de sermos movidos pelo amor e usados entre os irmãos.Precisamos ter nossa dimensão de vida , ser canal da graça de Deus. A cura vem pela fé expectativa. Todos nós da comunidade somos curadores, qualquer um de nós deve ser instrumento nas mãos de Deus.


Com som em ;
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=812653