3ª feira da 1ª semana do Tempo Comum  

                        Sm1,19-20;  Sl SM 2  Mc,1, 21-28

 

Por algum tempo Cafarnaum será o centro de operações de Jesus. Respeita as instituições religiosas se aproveita delas para suas atividades.Ensina não como repetidor de tradições, mas como fonte autorizada da Doutrina.O povo começa a fazer comparações entre as tradições humanas e  a autoridade do mestre. Ele sintetiza 613 preceitos que o povo tinha que decorar e vivê-los, carrega-los ,como fardos, em dois mandamentos: 1º Amar a Deus sobre todas a s coisas,  2º :amar ao próximo como a si mesmo.

Ele como o Pai é misericordioso, tem compaixão como Deus teve de Ana  quando obteve de Deus o nascimento de Samuel(1.

  Leitura).

Ele entrou na história para nos orientar o caminho e logo na Sinagoga Ele liberta um homem possuído por um espírito imundo.. O seu ensinamento é novo e com autoridade e sua fama  se espalha  por toda região da Galileia..

O Amor de Deus que queima dentro de Cada um de nós cristão missionário, a mansidão e a compaixão  nos foram dados  para expulsar o mau da minha vida, da vida dos meus irmão ,da minha casa, da minha família , do próximo.

“Meu coração se alegrou em Deus SALVADOR canta o refrão do salmo de hoje  e cantando junto ao salmista devo agradecer pelo amor de Deus, pela autoridade que ele me deu para expulsar o demônio das nossas vidas.Obrigada Senhor!

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=817963