LIMITAÇÃO HUMANA E O PODER DE CRISTO




Somos seres vulneráveis, ainda que diante da família, dos nossos amigos e até de nossos subordinados demonstremos a aparência de muralha super resistente. Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Ora, se somos pó, não possuímos auto-resistência a não ser que algo seja acrescentado.

Veja a areia, sem a adição de água e cimento, não serve como massa para a construção, mas uma vez adicionada a água e o cimento, o profissional movimenta aquela mistura, aplica-a na construção e em breve a parede estará erguida. A nossa resistência não é maior do que aquele prédio que desabou porque fora construído com material de segunda.

Assim somos nós. Sozinhos, nada somos, mas se nos entregamos nas mãos de Deus, somos fortificados, pois ele agrega e integra esse pó à Rocha dos Séculos, Jesus Cristo.

O próprio Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer.

Muitas pessoas confiam nas suas posses, na sua inteligência exclusivamente. O erro é deixarem Jesus de fora dos seus planos e buscá-lo somente quando as coisas vão mal.

É bem mais fácil convidá-lo como fizeram os noivos nas Bodas de Caná, pois a crise ocorreu bem ali no meio da festa. Acabou o vinho, mas como o Rabi da Galiléia ali estava, pode intervir transformando a água em vinho. O homem só consegue fazer o vinho virar água, mas Cristo pode fazer a água virar vinho. Que tal convidá-lo sinceramente para que Ele venha transformar sua vida da água para o vinho?