6 ª feira da 1ª semana do Tempo Comum 

 

                 I Sm 8,4-7.10.22ª; Sl 88(89);  Mc2, 1-12.

 

Um paralítico é um doente grave, morto em vida, talvez como efeito de sua causa segundo a concepção de muitos,especialmente naquela época. Acredita-se que a doença está intimamente vinculada ao pecado, ou como sintoma de um mal interior.

Os carregadores, talvez familiares ou amigos queiram a cura física do doente Jesus desvia a atenção para o mais importante e grave da sua missão: vencer o pecado com o perdão. A enfermidade pode ser situação de humildade e ocasião de arrependimento “outras vezes corrige-o no leito de dor” (Jó33,19)

A cura prova o poder, já que Deus não escutaria um blasfemo. A cura externa expressa e revela a interna.

Qual a mais grave: a doença física ou a espiritual? Muitas vezes a raiz da doença física está no pecado.

A Comunidade nunca se deve fechar aos ensinamentos e ao amor de Jesus. É ele que nos salva com sua misericórdia.

“Agora é tempo de misericórdia, voltai-vos a ele e sereis salvos”.e como o salmista cantai Ó, Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=822478