Só amor é real

Eu como qualquer ser em constante aprendizagem procurei verdades e respostas ao que sentia no meu coração. Lembro de ser bem pequena, fazer parte de festas da minha aldeia, onde se via amor pleno nos mais pobres partilhando o pouco que tinham pelos que nada tinham.

Lembro de estar dentro da igreja, observando, sentindo o que ele falava era estranho escutava o padre e ele nada me dizia, nada me transmitia e sim repudio pelo que escutava, sempre exigindo, pedindo, ralhando e se lamentando de sua vida religiosa. As vezes pensava porquê de tudo isso porque estaria ele ali naquele lugar e interrogava afinal Deus tem destes representantes?

Cresci com a pergunta constante quem é Deus porque falam tanto em alguém invisível que nunca ninguém consegue explicar ou dar uma prova da sua existência.

Busquei em livros, conversas, pesquisas e nada me demovia da minha opinião que se existia Deus era cruel, como podiam morrer crianças vitimas da guerra, doentes e de outras maldades humanas que certos seres humanos sem coração impunham a elas...

Eu pensava mas Deus é vingativo, será que Deus pune os seus filhos que tipo de Deus eu tenho como meu Pai?

Cresci com todas essas perguntas sem resposta, observando, estudando e passei a esquecer o facto por alguns anos sendo despertada de novo para a minha verdadeira identidade.

Passei a estar atenta aos actos cruéis dos meus irmãos, tentando encontrar a explicação e confesso que nada me satisfazia para resposta do meu Ser. Se existia amor no meu coração, se ser bondosa era gratificante connosco mesmo porque ser cruel com os outros...

Lembro que se praticava um pequeno acto de maldade ou uma mentira até eu me sentia mal com a situação e comigo mesmo.

Mas descobrir Deus na sua verdadeira essência não foi fácil, digamos que muitas vezes se descobre através da dor que crava no nosso coração repleto de duvidas. Comecei por observar que certas maldades tinham um retorno grande em muitos meus irmãos porque a bondade não teria também esse mesmo retorno...

Comecei a compreender que se tiver retorno será em outros planos mais avançados no amor aqui somente temos que aprender amar incondicionalmente e nada mais.

Ora ai esta onde esta o verdadeiro segredo de qualquer religião, o amor incondicional na mais pura essência sem cobranças e se doando a grande escala para todos os que estão de coração fechado ao amor.

Uns por pura ignorância, outros por maldade e outros ainda em grande escala evolutiva.

Aprendi a conhecer Deus dentro do meu coração, ele sempre esteve presente comigo, jamais interferiu nas minhas escolhas, algumas erradas fazendo sofrer, chorar e muitas vezes ficar revoltada com a vida e ele. Mas Deus não tem culpa pelas escolhas erradas cada um de nós pode seguir os nossos caminhos seja no amor ou na dor. Alguns confesso que presos na escuridão do seu coração sem saberem o que é o amor.

Quando conseguimos meditar, tirar todo o lixo cósmico das nossas mentes, todos os nossos medos, que não nos deixam crescer e se alimentam de nossa alma, passamos a escutar Deus falando através do nosso coração repleto de amor único e universal. Estranho eu passei a ver o mundo de outra forma com um olhar clínico, quase escuto a dor do meu irmão, observando a vida e todos os seus movimentos perfeitos com atenção e admiração.

Se todos nós podêssemos ver com detalhes quem somos e que fazemos aqui e que tudo é tão simples que não existe inferno e nem pecados mortais mas sim os maus pensamentos e falta de crescimento do homem ao Seu espiritual mais elevado.

Eu imagino a nossa linda terra governada no amor, por seres cheios de luz, repletos na paz e amor mas sei que estará ainda longe do meus olhos terrenos mas que já esta sendo transformada embora muitos dos meus irmãos ou aprendem ou teram que voltar a vivênciar as suas vidas em outros locais para sua progressão ate ao amor pleno.

Somos seres de luz, repletos no amor, deixando nós sujar pelos maus pensamentos e sentimentos de altruísmo e ganancia. Talvez porque somos como um diamante bruto precisando ser de lapidado, atingindo todos os contornos na perfeita beleza e sintonia.

A nossa alma é perfeita, pura, vindo repleta de bondade, humildade e amor quando bem trabalhada ela espalha toda a luz a sua volta, mudando a transformando todos os seres precisando de ajuda e apoio para descobrirem a sua verdadeira essência o amor.

Deus é amor puro tendo nos criando a sua semelhança, dando tudo para que possamos viver no amor mas sempre somos tentados pela ignorância dos nossos corações não vale a pena ninguém se enganar pois não é no orgulho, na vaidade, na ganancia, prepotência e nos actos cruéis que seremos felizes pois será o maior engano que já esta na nossa humanidade e por esse mesmo engano estamos todos a sofrer graves consequências neste mundo alterado na falta de amor.

Para chegar a Deus na sua perfeição somente no amor e nos actos de amor a cada momento que suspiras, reages e caminhas...

Só o amor é real e nada mais...

Betimartins
Enviado por Betimartins em 19/01/2008
Código do texto: T823578
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.