Juízo Final

 

 

 

Deus deixou ao homem o livre arbítrio, a escolha múltipla. Dois caminhos. Um caminho leva ao céu e o outro ao inferno. Mas a ganância do ter e do poder não o deixa enxergar, visualizar o caminho que leva à eternidade.

 

Assim, o homem busca a todo custo, o topo da fama. Às vezes passa por cima dos amigos, dos companheiros de trabalho, usando-os como degraus ou trampolim. O mais importante é ter dinheiro e status. Mas quando chegar a hora do acerto de contas com Deus, nada poderá levar. Mas terá que dar conta dos seus atos.

 

Veio do pó e ao pó voltará. Apenas um corpo sem vida empacotado e colocado dentro de um caixote, que será levado por parentes e amigos até o campo-santo, e ali será jogado debaixo da terra. Até aí tudo bem. Ainda teve os parentes e amigos para acompanhá-lo. Mas daí pra frente. . . A história é outra.

 

Provavelmente faltou tempo para se preparar. . . De que adiantou a riqueza e a fama, se faltou solidariedade, fé, misericórdia, compromisso com a vida, com Deus. . . Faltou amor ao seu semelhante. Agora segue um processo de julgamento até o juízo final.

 

Quando Jesus vier, todos serão colocados diante dele, e serão julgados. Aos que forem colocados à sua direita ele dirá: “Venham vocês, pois participaram e ajudaram na construção do Reino do meu Pai. Eu garanto a vocês, todas as vezes que vocês fizeram o bem a um dos menores dos meus irmãos, foi a mim que o fizeram”. Aos que estiverem à sua esquerda ele dirá: “Afastem-se de mim. Vão para o fogo eterno, pois vocês buscaram o luxo e o prazer, deixaram de participar da construção do Reino do meu Pai. Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês deixaram de fazer o bem a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizeram”. (Mateus 25, 31 a 46).

Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 19/01/2008
Código do texto: T824359
Classificação de conteúdo: seguro