Falta de saber tem cura? Jesus Cristo.

Sou uma voz gritando no deserto...

Adornos e amuletos, de nada serve...

Todos que são conhecedores e seguidores da Palavra de Deus têm a obrigação de divulgar a sua palavra, para que todos possam chegar ao conhecimento da verdade e serem salvos. O que mais presenciamos entre as nações é a falta de saber em relação à palavra de Deus, a maioria por falta de conhecimento é levada de cá para lá por qualquer vento de doutrina imposta pelos homens, e com o passar dos anos tornam-se arraigados, e conseqüentemente acabam sendo escravizados e cerceados pelos costumes e tradições, e passam uma vida toda sem conhecer o verdadeiro caminho que nos leva a perfeição. Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens, não precisamos de adornos, amuletos, imagens e fórmulas complicadas para chegar até Deus, temos que conhecê-lo, amá-lo e respeitá-lo, sermos sua imagem e semelhança. Em Ezequiel 13, 17 ao 23 ele nos recomenda a profetizar contra as mulheres que costuravam nos punhos fitas “mágicas” e preparava véus para a cabeça de pessoas de todo o tamanho. Desse modo, em sua própria ignorância, pensavam em estar fazendo o bem, e com isso as pessoas sem o conhecimento achavam que usando esses tipos de adornos estavam protegidas e salvas de qualquer coisa ruim, e em sua consciência acreditavam estar mais próximas de Deus, mas com essa atitude estavam fazendo o povo a se distanciar mais de Deus, porque o homem só se torna justo mediante a fé e ao conhecimento, pois ele crendo, ele chegará ao conhecimento, e ele tendo entendimento e aceitando o que Deus quer de cada um de nós, irá se moldar, lapidar e deixar de lado os elementos antigos. Adornos, amuletos, fitinhas de devoção, imagens, vestimentas, cruzinhas da terra santa, escapulário, terços, tudo isso é obra de mãos humanas, esses elementos de nada serve para purificar os que as usam, o que Deus quer de cada um de nós é que abandonemos o mau caminho e purifiquemos o nosso interior para que as nossa virtudes reflitam pelo nosso lado exterior. Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, nele está tudo o que precisamos, mas muitos ainda acham esse caminho duro demais para ser seguido, então acabam se escondendo atrás desses adornos e amuletos para amenizarem a sua consciência. Renovação espiritual despojar-se do velho homem, da concupiscência da carne, dos costumes antigos e deixarmos ser guiado pelo espírito e tornarmos sua imagem e semelhança. Digo, imagem e semelhança, pois igual a ele acredito que nunca conseguiremos ser.

joserenatobueno@bol.com.br