3 ª feira da 3ª semana do Tempo Comum

         2Sm 6,12b.-15.17-19; Sl 239240; Mc3,31-35

 

Marcos descreve a cena com traços  significativos.Jesus no meio, o povo  sentado ao redor, fora do círculo os familiares.É preciso notar quenão se menciona o pai Jesus adulto deveria ser o chefe da família.Quer dizer, os seguidores relegaram  a segundo lugar a família, separando Jesus dos deus.Quem tem mais direito? A família quer romper o círculo, reclama seu parente famoso.Cabe a Jesus decidir a questão, e ele o faz com autoridade.Os vínculos familiares  são coisa grande:por isso Jesus , que tem um Pai no céu, está criando uma nova família,definida pelo cumprimento da vontade de Deus: era normal na família  que todos  acatassem a autoridade do pai ( e quem a cumpriu melhor que Maria?)

Davi,  na 1ª leitura reúne o povo de Deus e dança, na presença da   Arca do Senhor, louvando-o. O Salmista pergunta:”Quem será digno de subir ao monte do Senhor?

A mãe de Jesus é a pessoa certa para nos dar esta resposta:Quem como ela louvou ao Senhor? Quem como  ela fez a Palavra do Pai?

Sejamos, portanto batizados comprometidos com a missão evangelizadora e assim faremos parte da família do Senhor.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=837529